Portal Chamar Táxi

Notícias Tentou estrangular esposa. Impedido pela PSP, insurgiu-se contra polícias

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,721
Gostos Recebidos
1,153
naom_6878e89bd8999.webp


Um homem de 58 anos foi detido, no dia 29 de outubro, depois de ter agredido e de ter tentado estrangular a sua esposa, por duas vezes, em Leiria. Ao ser impedido por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), insurgiu-se contra eles.


As agressões terão sido despoletadas por um desentendimento, durante o qual a vítima de 54 anos conseguiu libertar-se e refugiar-se na cozinha. Aí, "apavorada e combalida", pediu socorro às autoridades, de acordo com um comunicado da força de segurança, enviado esta sexta-feira às redações.


O agressor, por seu turno, "ter-se-á dirigido à garagem, dizendo em tom intimidatório que ia buscar um machado, ao mesmo tempo que injuriava a esposa".


"O homem reagiu intempestivamente à chegada da polícia ao local e, enquanto a vítima relatava o sucedido, tentou dirigir-se a ela com a intenção de a agredir, sendo nesse momento impedido de o fazer pelos polícias presentes. Vendo-se impedido de concretizar os seus intentos, o suspeito insurgiu-se contra os polícias, tentando agredi-los fisicamente, sendo nesse momento manietado e detido", relatou a PSP, na mesma nota.


As autoridades notaram ainda que, "junto à porta de entrada da residência, viria a ser encontrado e apreendido um machado de grandes dimensões".


O homem foi conduzido às instalações da PSP de Leiria, onde passou a noite sob detenção. Durante o dia de ontem, foi presente à autoridade judiciária, no Tribunal Judicial de Leiria, tendo fico sujeito a prisão preventiva.


A mulher alegou ainda ser vítima de violência doméstica há cerca de dez anos, tendo já formalizado uma denúncia às autoridades competentes, quando ambos residiam na Figueira da Foz.


Esta foi uma ação do Comando Distrital de Leiria da PSP, através da esquadra de Marrazes.

IN:NM
 
Topo