• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tentaram enriquecer com a Covid-19, agora vão doar tudo. Não podem vender

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
Dois irmãos norte-americanos compraram mais 17 mil artigos de proteção pessoal para depois revender a preços inflacionados. Ficaram sem poder vender e estão agora sob investigação.

naom_5e6e2e091442b.jpg

Matt e Noah Colvin perceberam cedo que o novo coronavírus iria chegar aos Estados Unidos em força e que existiria ali uma oportunidade de negócio, à boleia do pânico que se gera nas pessoas. Com isso em mente, pegaram numa carrinha e foram a vários espaços comerciais em várias localidades, em dois estados diferentes, e compraram tudo o que havia de material de proteção.

Foram mais de 17,700 itens, desde frascos de gel e toalhitas desinfetantes a máscaras cirúrgicas. Quando a pandemia se começou a fazer sentir no país, sobretudo depois de aparecerem os primeiros casos de infeção, os irmãos estavam a vender os produtos nas plataformas online (Amazon ou eBay) a preços exorbitantes, conforme descreveram numa reportagem publicada pela New York Times.

Chegaram a vender alguns artigos "múltiplas" vezes acima do seu valor (o preço de alguns frascos de gel chegou a atingir os 70 dólares, cerca de 63 euros). Pelo menos, até as plataformas terem começado a bloquear a venda destes produtos - conforme aconteceu em Portugal - para evitar especulação e aproveitamento com a pandemia. No mesmo artigo, queixavam-se de que não sabiam o que fazer com o gigantesco stock de material de proteção, que agora até fazia falta nos hospitais.

Poucos dias depois do New York Times publicar a reportagem, e perante uma onda de críticas generalizada, os irmãos deram indicação à publicação de que estavam "a explorar maneiras de doar os artigos".

Nesta altura, com vários estados a tomar medidas de prevenção, as autoridades do estado do Tennessee, onde moram os irmão Colvin, já emitiram uma lei para impedir a especulação e evitar casos como este. Entretanto, Matt e Noah Colvin estão sob investigação, de acordo com a CBS News.


IN:NM
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,818
Gostos Recebidos
253
Mesmo á imagem do presidente deles trump.
 
Topo