- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,502
- Gostos Recebidos
- 1,113

Nem toda a gente aprecia as manhãs. Muitos ficam na cama a fazer 'snooze' até ao limite. Em alguns casos a culpa é da preguiça. Já noutros, a obsessão de ficar na cama considera-se dysania, uma condição que não é um termo médico, nem uma doença, segundo o Huffpost, agregador de blogues. É, no entanto, um sintoma de um problema mais grave, como depressão, perturbações do humor e outros.
"Pode ter impacto em todos os aspetos da sua vida. Muitas vezes, a sua família, chefe, colegas de trabalho e amigos podem não compreender porque é que não consegue funcionar", explicou o Medical News Today, citado no Huffpost.
Aliás, segundo a BBC, os indivíduos que sofrem com esta condição podem "ficar na cama durante dias a fio e muitas vezes sentem ansiedade só de pensar em levantar-se. Podem também sentir um "desejo" de voltar para a cama depois de a terem deixado".
Então, novamente, não é um termo médico, nem uma doença, mas sim um sintoma de outros problemas como depressão, fadiga crónica, fibromialgia, apneia do sono, anemia, diabetes, perturbações da tiroide, síndrome das pernas inquietas, doenças cardíacas e distúrbios de sono.
IN:NM