migel
GForum VIP
- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 15,631
- Gostos Recebidos
- 0
Televisão pode atrapalhar desenvolvimento da linguagem no bebé
<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=3 align=right><TBODY><TR><TD bgColor=#eeeeee>
</TD></TR></TBODY></TABLE>Bebés que passam muito tempo a ouvir os sons da televisão têm, no início da infância, menos interacção verbal, atrapalhando a aprendizagem da linguagem. Segundo o investigador Dimitri A. Christakis, da Universidade de Washington, nos EUA, «o efeito de ter uma televisão ligada é que os bebés falam menos e fala-se menos para eles».
O estudo que o comprova incluiu 329 crianças de dois a 24 meses, que passaram a usar um aparelho que gravava os sons os quais o bebé era exposto durante um dia inteiro por mês.
Os resultados indicaram que quanto mais horas de TV gravada numa sessão, menos vezes a criança falava e menos palavras elas ouviam dos adultos – para cada hora adicional de TV, eram menos 771 palavras faladas pelos adultos.
Os autores destacam que essa menor interacção verbal atrasa o desenvolvimento da linguagem e, de forma geral, o desenvolvimento cognitivo.
A maior preocupação é que muitos pais costumam deixar seus filhos sozinhos em frente à TV, em vez de interagir com eles.
Fonte:Sapo
<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=3 align=right><TBODY><TR><TD bgColor=#eeeeee>

</TD></TR></TBODY></TABLE>Bebés que passam muito tempo a ouvir os sons da televisão têm, no início da infância, menos interacção verbal, atrapalhando a aprendizagem da linguagem. Segundo o investigador Dimitri A. Christakis, da Universidade de Washington, nos EUA, «o efeito de ter uma televisão ligada é que os bebés falam menos e fala-se menos para eles».
O estudo que o comprova incluiu 329 crianças de dois a 24 meses, que passaram a usar um aparelho que gravava os sons os quais o bebé era exposto durante um dia inteiro por mês.
Os resultados indicaram que quanto mais horas de TV gravada numa sessão, menos vezes a criança falava e menos palavras elas ouviam dos adultos – para cada hora adicional de TV, eram menos 771 palavras faladas pelos adultos.
Os autores destacam que essa menor interacção verbal atrasa o desenvolvimento da linguagem e, de forma geral, o desenvolvimento cognitivo.
A maior preocupação é que muitos pais costumam deixar seus filhos sozinhos em frente à TV, em vez de interagir com eles.
Fonte:Sapo