• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Teatro: Elliot traz «Best Of» ao Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Teatro: Elliot traz «Best Of» ao Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia


Porto, 04 Out (Lusa) - O espectáculo "Best Of" do belga Elliot é o ponto alto do programa para domingo, o terceiro dia da 14.ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia (FITCM) que se iniciou na sexta-feira e termina dia 12 no Fórum da Maia.

Elliot, considerado como uma referência da "comedy" mundial, começou a sua carreira de clown como animador social de crianças problemáticas e decidiu, numa segunda fase da sua carreira levar o seu génio criativo a um público mais amplo.

"Este autêntico anti-depressivo já passou pelos mais importantes festivais do mundo e apareceu muitas vezes na televisão" afirma a sinopse deste espectáculo incluída no programa do FITCM.

Esta é a segunda vez que Elliot vem à Maia, onde a sua anterior actuação cativou público e crítica que o comparou a Jerry Lewis.

Neste espectáculo, que é apresentado às 21:30, no Fórum da Maia, Elliot apresenta uma selecção do melhor da sua carreira, que já leva 15 anos em digressão por todo o mundo.

Às 16:00, no Anfiteatro Exterior do Fórum a companhia alemã Pas Par Tout, que além de actores cómicos são também músicos, apresenta o espectáculo "Cock-Tales", destinado a crianças, descrito como "uma magnífica capoeira, à solta, cheia de penas e de música em que os actores/animais se passeiam entre o público enquanto tocam os seus instrumentos.

Às 21:00, no exterior do Fórum Capuchinho Vermelho haverá animação de rua pelo Teatro Art'Imagem, enquanto, às 23:30, no Café Teatro do Fórum, voltam os Pas Par Tout, com "Brother and Sister Klops", em que "três velhos irmãos e irmãs dançam durante uma jornada musical completamente louca".

Vinte e duas companhias participam no 14.º FITCM apresentando 24 espectáculos (treze portugueses e onze estrangeiros) e nove animações de rua programadas para este Festival, abarcando um conjunto géneros e disciplinas teatrais, mostrando as multifacetadas formas de humor teatral, em Portugal e no mundo.

Treze das companhias presentes são portuguesas, vindo as restantes de Espanha (Ados Teatroa, do País Basco e Pablo Trasno, da Galiza) uma co-produção Itália/Chile (Tara´n´Tela), uma de Inglaterra (Nola Rae), duas da Bélgica (Joseph Collard e Elliot), uma da Alemanha (Pas Par Tout), uma da Austrália (Joel Salom) e um grupo musical de Cabo Verde (Bilan).

De Portugal estão presentes Leandro Morgado, Chapitô, Visões Úteis, Baal 17/Al Masrah, Hugo Sousa/João Seabra/Miguel 7 Estacas, Teatrão, Marionetas, Actores & Objectos, Commedia a la Carte, Mau Artista e Delphim Miranda, além do Teatro Art´Imagem.


PF.

Lusa/fim
 
Topo