Portal Chamar Táxi

TDT Espanhola - Zona Lamego e Armamar será possível?

ct2htm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Agora que os "nuestros hermanos" reforçaram os sinais de TDT devido ao avançar do apagão analógico em curso naquele país, será que alguém desta região duriense já conseguiu captar algo, nomeadamente proveniente do sul da Galiza?

Em tempos, na zona de Armamar, era possível captar com bastantes dificuldades os débeis sinais da TV analógica!

Se alguém tiver sucesso, pode postar aqui!

:espi28:

Obrigado

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Agora que os "nuestros hermanos" reforçaram os sinais de TDT devido ao avançar do apagão analógico em curso naquele país, será que alguém desta região duriense já conseguiu captar algo, nomeadamente proveniente do sul da Galiza?

Em tempos, na zona de Armamar, era possível captar com bastantes dificuldades os débeis sinais da TV analógica!

Se alguém tiver sucesso, pode postar aqui!

:espi28:

Obrigado
vai mesmo ser impossível receber a tdt espanhola por antena terrestre na zona de Lamego ,mas se tens um amigo Espanhol podes-lhe pedir para te tentar arranjar um tdt-sat em Espanha (TELEVES) embora seja difícil não é impossível ,a que a distribuição de receptores tdt-sat está muito controlada e assim ficas a receber tdt por satelite

ct2htm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caro colega. A sigla TDT significa televisão digital TERRESTRE e nunca me referi ao satélite! Não pode afirmar que será (...) mesmo ser impossível receber a tdt espanhola por antena terrestre na zona de Lamego (...) pois sei de casos em que a distância ao centro emissor é ainda maior e é possível. Estou a falar de casos em que recebem sinais vindos do sul da Galiza em Matosinhos, Porto e ate mesmo Santa Maria da Feira em que as distâncias rondam os 100Km ao emissor! A região que coloquei em dúvida seria o Alto Douro, visto ser uma zona com localidades com boas altitudes eea distância aos emissores seri cerca de 60 Km!

Obrigado