Portal Chamar Táxi

TDT em Vieira de Leiria e Almodôvar

Octopussy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Saudações e bom 2012 aos colegas do Forum

Preciso de esclarecer algumas duvidas caso me possam ajudar

Tenho duas instalações em casa de familiares que gostaria de actualizar.

1º em Vieira de Leiria

A antiga antena, podre e corroida pela maresia, com falta de elementos realizava a recepção da TDT quando foi apontada para a zona da Nazaré (????) .
Este fim de semana instalei uma FTE EVO45 e tive de me vir embora sem conseguir a recepção de qualquer emissão.

Estou a utilizar um DAXIS RP0456

Alguém sabe qual o emissor que serve a zona? É que não acho muito normal não receber da zona da Caranguejeira (Leiria) que fica mais perto.

2º Caso - Almodôvar

Sabem por ventura se há ou não cobertura de TDT terrestre ?
É que fui supreendido no outro dia no debate na Assembleia da Republica com a afirmação de um deputado que enunciou os concelhos que não têm cobertura TDT e Almodôvar foi mencionado.

Já tentei instalar o DAXIS para ver se apanhava sinal, mas nada.
Sei que em Castro Verde há emissão e que a recepção é boa na vila, mas Almodôvar fica a 25 kms, embora seja planicie e o emissor de Castro Verde esteja numa cota topográfica superior. Aqui ainda não tentei afinar a antena para o TDT, que está orientada para BEJA no sinal analógico

Como as emissões TDT deixam muito a desejar gostava de saber se já alguém tem experiência de recepção nestas zonas e que dicas poderão dar para conseguir efectuar uma recepção TDT em condições.

Agradeço desde já toda a ajuda e informação que possam facultar.
Obrigado.

system

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Instalei uma anatena na vieira de leiria à cerca de uma semana, e ficou ok, mais ou menos apontada par ao emissor de leiria, com uma antena nova, televés dat hd ref 1495, há uma loja hello em frente aos bombeiros que a vende a bom preço, e a sra é muito simpáica.
A zona de Leiria tem 2 emissores em leiria, 1 no cemitério e outro no monte do facho, zona da azoia, depois batalha e fátima.
Na zona da Vieira pode ser que se apanha sinal vindo da nazaré, vi alguns vizinhos com as antenas viradas para lá.
Tenta ligar o receptor tdt logo a seguir à antena, e tenta orientar a antena o melhor possível, senão envia-me pm e podemos combinar qq coisa.

Em Almodôvar podes tentar o emissor de Mértola(+/- 40km) ou Castro Verde (+/- 21km), é possível que dê.
Em casa dos meus pais estou a receber o sinal vindo de Trevim a 42km sensivelmente, é possível dadas as distâncias, que consigas sinal por esses lados desses emissores.

Última edição:

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Saudações e bom 2012 aos colegas do Forum

Preciso de esclarecer algumas duvidas caso me possam ajudar

Tenho duas instalações em casa de familiares que gostaria de actualizar.

1º em Vieira de Leiria

A antiga antena, podre e corroida pela maresia, com falta de elementos realizava a recepção da TDT quando foi apontada para a zona da Nazaré (????) .
Este fim de semana instalei uma FTE EVO45 e tive de me vir embora sem conseguir a recepção de qualquer emissão.

Estou a utilizar um DAXIS RP0456

Alguém sabe qual o emissor que serve a zona? É que não acho muito normal não receber da zona da Caranguejeira (Leiria) que fica mais perto.

2º Caso - Almodôvar

Sabem por ventura se há ou não cobertura de TDT terrestre ?
É que fui supreendido no outro dia no debate na Assembleia da Republica com a afirmação de um deputado que enunciou os concelhos que não têm cobertura TDT e Almodôvar foi mencionado.

Já tentei instalar o DAXIS para ver se apanhava sinal, mas nada.
Sei que em Castro Verde há emissão e que a recepção é boa na vila, mas Almodôvar fica a 25 kms, embora seja planicie e o emissor de Castro Verde esteja numa cota topográfica superior. Aqui ainda não tentei afinar a antena para o TDT, que está orientada para BEJA no sinal analógico

Como as emissões TDT deixam muito a desejar gostava de saber se já alguém tem experiência de recepção nestas zonas e que dicas poderão dar para conseguir efectuar uma recepção TDT em condições.

Agradeço desde já toda a ajuda e informação que possam facultar.
Obrigado.

Amigo teras orientar para Alcogulhe Maceira pois esse emissor está a cobrir uma vasta região a norte de Leiria e Marinha Grande.