• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tailândia quer dois anos de prisão para turista que escreveu má crítica de hotel

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Dono do resort não gostou de ler a crítica do hóspede norte-americano no Tripadvisor .

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5cd6a30f0cf2e6c58756a7e8/1024

Um cidadão norte-americano poderá ser condenado a dois anos de prisão depois de ter criticado um resort na Tailândia numa avaliação num conhecido site de viagens.
O homem é acusado de difamação pelo hotel, o Sea View Resort, em Koh Chang, crime punível naquele país do sudeste asiático com uma pena de prisão de até dois anos.
O incidente que espoletou a má crítica no Tripadvisor foi a tentativa do hotel em cobrar uma "TAXA DE ROLHA", depois de o norte-americano, juntamente com um amigo, terem comprado e levado bebidas alcoólicas para o hotel, em junho passado.

O Sea View Resort acusa Wesley Barnes de uma "CAMPANHA CALUNIOSA" em diferentes plataformas, motivo pelo qual apresentou queixa.
O norte-americano chegou, inclusive, a ser detido este mês, tendo sido libertado sob fiança ao fim de dois dias na prisão.
Numa das críticas que tentou publicar no Tripadvisor, Barnes escreveu que o hotel "TRATAVA OS SEUS FUNCIONÁRIOS COMO ESCRAVOS", mas o site recusou publicar o comentário por não se enquadrar nas suas regras.

O hotel insiste que não tem problemas com críticas negativas, apenas com a calúnia.

NÃO TEMOS PROBLEMAS COM CRÍTICAS HONESTAS. COMO PODEM VER, MUITAS CRÍTICAS NEGATIVAS CONTINUAM A SER PUBLICADAS. A DIFAMAÇÃO MALICIOSA É QUE É UM PROBLEMA. DECIDIMOS APRESENTAR QUEIXA COMO FORMA DE DISSUASÃO, UMA VEZ QUE ACREDITAMOS QUE ELE VAI CONTINUAR A ESCREVER ESTAS CRÍTICAS", alegou o hotel, em comunicado.
 
Topo