Olá Visitante,
Está a decorrer o 6º Sorteio Gforum onde vamos sortear um Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 6º Sorteio Gforum: Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto
O Benfica empatou esta noite com o Paços de Ferreira, a uma bola, e garantiu um lugar na final da Taça de Portugal, depois da vitória por 2-0 na Mata Real. Cardozo fez o golo dos encarnados, Cícero empatou para os pacenses.
«Os adeptos queriam muito estar na festa do Jamor» - Jorge Jesus
Confirmada a presença na final da Taça de Portugal, Jorge Jesus recusou apontar o Benfica como principal favorito à conquista do troféu.
«O Benfica é uma equipa poderosa. Na altura vamos pensar nisso. O importante é que, ao fim de oito anos, o Benfica estará no Jamor. Os adeptos queriam muito estar nesta festa, importante para manter a identidade do Benfica», disse, reiterando, porém, o desejo de conquistar a primeira Taça da carreira: «Todos querem chegar à final, ganhar e ter a Taça no palmarés. Nunca tive esse privilégio e agora estamos na final.»
Sobre o jogo com o Paços de Ferreira, na Luz (1-1), Jesus admite que os jogadores do Benfica controlaram a vantagem conquistada no jogo da primeira “mão” (2-0): «A vantagem do primeiro jogo deixou os jogadores em situação de controlo de bola e sem dinâmica em termos de desmarcação. Sentiram que a eliminatória estava conseguida. O objetivo era estar no Jamor. Era importante passar com uma vitória ou sem uma derrota. Foi conseguido.»
Segue-se o Sporting, para o campeonato: «Não sei se este é o melhor Sporting da época. É uma boa equipa com bons jogadores. Também contra o Benfica, tudo é diferente. É um jogo difícil, como é óbvio. Sabemos que são jogos difíceis e estamos preparados para s dificuldades.»
O Paços de Ferreira despediu-se da Taça de Portugal com um empate (1-1) com o Benfica, no Estádio da Luz, resultado que Paulo Fonseca considera motivador para a equipa pacense.
«Acreditámos sempre mas, contra o Benfica, não podemos jogar de forma desequilibrada correndo risco de sofrer muitos golos. Fomos sempre equilibrados, a nível tático e emocional, fizemos um jogo positivo, dentro do nosso registo sem abdicar dos nossos princípios. Este empate é moralizador e justo para estes jogadores e equipa que joga sempre sem receio. Estou satisfeito e orgulhoso dos meus jogadores», disse Paulo Fonseca no final da partida.
A equipa vira-se agora para o campeonato, onde tentará segurar o terceiro lugar: «O SC Braga é uma excelente equipa e não vai ser fácil manter o terceiro lugar. Ganhar a Taça da Liga é moralizador e o SC Braga acredita que é possível lá chegar mas não vamos entregar aquele que é agora o nosso lugar. Acreditamos muito no nosso trabalho e vamos tentar ao máximo prolongar o terceiro lugar.»
Sobre se continuará no comando técnico do Paços de Ferreira na próxima temporada: «Tenho mais um ano de contrato. Tudo terá de passar pelo clube.»
«Vamos apanhar o melhor Sporting da época» - Cardozo
Marcador do único golo do Benfica esta noite, que valeu o empate frente ao Paços de Ferreira, Óscar Cardozo mostrou-se feliz sobretudo por poder ter ajudado a equipa.
«Fizemos um bom jogo e uma boa eliminatória no geral. Conseguimos fazer valer a vantagem da primeira mão. O importante é termos vencido. Os golos? Trabalho para isso, mas o mais importante é ajudar a equipa. Fico feliz por poder contribuir e que as coisas me estejam a correr bem», referiu o paraguaio.
Sobre a final da Taça de Portugal, para onde hoje carimbaram passagem, Cardozo fiz que não tem preferência entre Vitória de Guimarães e Belenenses e não assume favoritismos.
«Não sei quem seria melhor, nem podemos dizer que somos favoritos. O que sei é que vamos entrar com vontade de ganhar títulos, que é o que todos queremos», acrescentou.
O avançado do Benfica lançou ainda o jogo da próxima jornada, frente ao Sporting, um adversário que atravessa um bom momento.
«O Sporting está a jogar muito bem e na melhor fase da época mas vamos ter de dar o máximo e usar a vantagem de jogar em casa e acreditar que podemos ganhar o jogo», disse Cardozo, aos microfones da Sporttv, pouco depois do final da partida no Estádio da Luz.
Josué, médio do Paços de Ferreira, garante que os castores saem do Estádio da Luz de cabeça erguida, apesar de terem sido eliminados da Taça de Portugal pelo Benfica.
«Penso que dignificámos a camisola do Paços, que é o mais importante. Empatámos em casa do primeiro classificado do campeonato e demos uma boa imagem da equipa, por isso estamos satisfeitos. Sabíamos que ia ser difícil», afirmou aos microfones da Sporttv, no final da partida.
O médio garantiu ainda que, focando agora atenções no campeonato, os pacenses vão tentar manter-se no terceiro lugar tanto tempo quanto possível.
«Estamos confiantes e contentes com o nosso trabalho. Queremos ficar em terceiro o máximo tempo possível e quem sabe até ao final. Estamos a fazer uma grande época», acrescentou.
Josué desmentiu ainda os rumores que o têm colocado no caminho do Sporting. «Não fui contactado por eles. Nem acho que vou ser. O meu empresário não me disso nada acerca disso», sublinhou.
O treinador do Benfica assegura que o empate (1-1) com o Paços de Ferreira, na segunda “mão” das meias-finais da Taça de Portugal, não fragiliza a equipa para o embate com o rival Sporting na próxima jornada do campeonato.
«Se afeta o moral para o derby? O moral era passar a eliminatória. Se ganhássemos por três ou quatro, sairíamos mais satisfeitos. Mas o Benfica continua sem conhecer a derrota nas competições portuguesas esta época. O moral sai intacto para jogo com o Sporting», disse Jorge Jesus em conferência de Imprensa, apelando aos sócios e adeptos para comparecerem em massa no estádio para apoiarem a equipa.
O treinador explicou ainda porque não tem preferências pelo adversário, a sair da outra meia-final que opõe Belenenses e Vitória de Guimarães: «Já treinei os dois clubes e não quero entrar por ai. Fico satisfeito por defrontar qualquer um deles. O importante é o Benfica estar no Jamor, o que não acontecia há oito anos.»
Também não quis apontar o Benfica como favorito a vencer a Taça: «Numa final não há favoritos mas não podemos esconder que o Benfica é uma equipa poderosa. Numa final tudo é possível e é natural que o adversário pense dessa forma. Vamos pensar agora no próximo jogo com o Sporting, que é de grande responsabilidade para o outro objetivo que temos.»
«Estamos a atravessar o melhor momento da época. Hoje tivemos um jogo menos conseguido por vários fatores: tivemos o jogo em Newcastle e tínhamos uma vantagem de 2-0. Mentalmente os jogadores acharam que a eliminatória estava garantida e houve que fizeram gestão individual», concluiu.