- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,105
- Gostos Recebidos
- 512

Godinho Lopes acelera negociações com investidores
O presidente do Conselho Diretivo do Sporting, Godinho Lopes, tem mantido contactos insistentes com potenciais investidores no capital social da SAD e, segundo A BOLA apurou, na semana passada, entre quinta-feira e sábado, esteve em Londres em negociações neste sentido.
Face ao panorama atual de convocação de assembleia geral e da situação financeira da SAD, Godinho Lopes pretende fechar este dossier o mais brevemente possível e, pelos dados apurados pelo nosso jornal, existem três hipóteses em cima da mesa para potenciais investidores, provenientes dos Emirados Árabes Unidos, de Angola e da Rússia.
O objetivo do líder leonino é que os investidores possam tomar entre 30 a 40 por cento do capital social da SAD, com a verba correspondente a esta percentagem a rondar os 80 milhões de euros.
Nas negociações com a banca para a reestruturação financeira está em perspetiva o perdão de uma parte da dívida da SAD que, números redondos, ascende a 230 milhões de euros.
Em cima da mesa está a possibilidade de os parceiros financeiros (BES e BCP) apagarem 60 milhões de euros com contrapartidas, com uma delas a passar pela entrega das verbas correspondentes à quotização nos próximos 40 anos.
Os leões tentam que o remanescente da dívida seja paga com uma taxa de juro mais vantajosa para a SAD. A banca exigiu que os custos do plantel baixassem no imediato, com um corte de 4 milhões de euros até final da temporada.
Esta meta foi alcançada com as saídas de Gelson Fernandes, Elias, Izmailov e Daniel Carriço.
Fonte: A Bola