• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Sonhar com os dinossáurios...contra os mitos da epilepsia

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,875
Gostos Recebidos
23
Sonhar com os dinossáurios ...
epilepsia.jpg

contra os mitos da epilepsia
No âmbito das suas actividades anuais de sensibilização e informação sobre a epilepsia, a EPI – Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia e a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, com o apoio da UCB Farma, convidam as crianças com epilepsia a participar na actividade lúdica «À Noite no Museu de História Natural», no Museu Nacional de História Natural de Lisboa, no dia 13 de Março, às 20h30.
A actividade consiste numa emocionante e divertida expedição nocturna à procura de pistas e chaves que permitem descobrir segredos guardados no Cofre do Tempo. Os mini-cientistas vão percorrer salas e espaços do Museu, alguns não acessíveis ao público em geral, observando objectos e interpretando as histórias que eles contam. O objectivo último é encontrar a chave da sala onde se encontra o Tesouro do Jurássico.
O objectivo é que, ao dormirem fora de casa, as crianças com epilepsia experimentem uma actividade diferenciadora e promotora da autonomia e desenvolvimento pessoal. Ao mesmo tempo pretende-se desmistificar mitos e crenças em torno da doença. Esta actividade destina-se a crianças com epilepsia, com idade compreendida entre os 6 e os 12 anos. O grupo de crianças será acompanhado por dois monitores do Serviço de Extensão Pedagógica do MNHN com formação específica e por profissionais de saúde colaboradores da EPI e da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia.
Actualmente estima-se que mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, 6 milhões na Europa e entre 50 a 70 mil em Portugal sofram de epilepsia – cinco a sete por cada mil habitantes - a mais comum das desordens neurológicas. Como existe um conjunto de tratamentos eficazes, grande parte das crianças pode ter uma vida normal e desenvolver um conjunto de actividades de lazer, nas quais as pernoitas fora de casa se inserem. Infelizmente ainda é comum a falta de informação sobre a epilepsia que, em alguns casos, reflecte-se em comportamentos discriminatórios para com os doentes.

Fonte:Guess What?
 
Última edição:
Topo