• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

software para clonar discos

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Usava o norton ghost para clonar discos duros, só que as versoes recentes não trabalham mais com extensoes .gho

Alguem me pode informar por favor de um outro bom software que realize as mesmas funções por favor
 
Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Podes sempre utilizar o CloneZilla ou então o Acronis True Image. Eu prefiro o Acronis. É muito bom.

Espero ter ajudado!
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Estive a testar o acronis true image e não era bem isto que queria, pelo menos ao que me apercebi. Ele efectivamente clona hdd mas necessitava de gravar uma imagem do disco num dvd para posteriormente passar a imagem para um outro hdd que poderá ser de marca diferente

O clonezila faz isso?
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Sim o Acronis permite a gravação da imagem do disco para DVD. Permite também gravar uma imagem do disco no próprio disco, diretamente em servidores FTP entre outros.

Quanto a usares a imagem do disco em questão para clonares discos de outras marcas, ou seja, com hardware diferente, não te aconcelho. Tal procedimento pode causar problemas. Imagina que clonas um disco de uma máquina com chipset direferente por exemplo. Há logo problemas.

Abraço.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas.

Sim o Acronis permite a gravação da imagem do disco para DVD. Permite também gravar uma imagem do disco no próprio disco, diretamente em servidores FTP entre outros.

Quanto a usares a imagem do disco em questão para clonares discos de outras marcas, ou seja, com hardware diferente, não te aconcelho. Tal procedimento pode causar problemas. Imagina que clonas um disco de uma máquina com chipset direferente por exemplo. Há logo problemas.

Abraço.


Ok vou ver melhor
Essa do chipset eu sei que é assim, mas quanto a discos de diferente marca o norton ghost nunca me deu problemas

Obrigado
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,591
Gostos Recebidos
85
Ok vou ver melhor
Essa do chipset eu sei que é assim, mas quanto a discos de diferente marca o norton ghost nunca me deu problemas

Obrigado
Se é só para clonar de discos de outra marca e em boards do mesmo chipset podes usar sem problemas o clonezila.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
O problema não esta no HDD mas sim no resto.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Que resto?
Não estou a perceber.

Então é assim

Quando se instala um OS ele vai gravar no disco somente o software para o respetivo chipset. Se for realizado um clone desse disco para usar noutra board com outro chipset o caldo pode entornar. pode haver mesmo situaçoes em que o OS não arranque na totalidade
 
Última edição:
Topo