• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

softcam 23/02 Edision 2120

tsala

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Instalei o soft ED2120-Dplus-AU tudo bem tudo correcto do inicio ao fim, só que nada de imagem... Entretanto tive a ler umas coisa e tava a pensar por o softcam 23/02... Eis a minha questão, posso fazer a transferencia pelo ED-Link4-2?
Ek no ED-link temos lá a escolha upgrade mas eu não sei s dá para tudo ou apenas para firm... Poderei fazer a tranferencia?:shy_4_02:

mtraca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo as softcams são colocadas com caslink 1.15R e já agora coloca a de 27/2 que é a que tem o novo adubo :6_15_221:

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
3
E pá cada vez sei menos disto.
desculpem lá qual a diferença entre softcam e firmware.
Qual instalo primeiro?
O que é o softcam?

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
3
Posso usar indiferentemente o cabo conversor usb rs232 ou nullmodem?
Ou posso conseguir com um e não com o outro?

KoolKat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Questões do Patrick

Alguém pode ajudar dando uma resposta às questões colocadas pelo Patrick... é ke eu estou na mesma situação do Tsala... e como tal também preciso de ajuda... :espi29:

Acontece que nunca usei uma softcam, nem sei o ke ela faz... até agora sempre me limitei a actualizar o firm e as keys...

Desde já obrigado e melhores cumprimentos,:6_15_221:

jmjs

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
primeiro metes o firmewae depois o softcam tudo com o cabo nullmodem

Liko76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Duvida firmware e sinal D+

Boas,

:left: Tambem tenho esse mesmo firmware instalado no meu edision 1120.
Tenho tanto as K*** da kaka como as da D+ actualizas e o problema é que não consigo visualizar nenhum canal da D+. Vejo os da kaka à excepção da sporttv2.
O estranho da situação é que quando passo para um canal da d+ o deco dá-me a informação que não tenho sinal de antena.
Uma vez ques estão alojados no mesmo satelite, não percebo o pq de a kaka dar sinal e a d+ nao.

Podem ajudar?

Desde já o meu muito obrigado,

Liko

Última edição:

KoolKat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Perda de Sinal

Sim... acontece-me exactamente o ke o Liko descreveu... os canais da D+ ficam sem sinal... o softcam resolve este problema? ou a solução terá de ser outra? Qual? :confused:

Mais uma vez obrigado e melhores cumprimentos,:6_15_221:

mtraca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
que grande confusão que anda para aqui amigos é assim primeiro actualiza-se o firmware de pois coloca-se a softcam, a softcam é um ficheiro com todas as k+ys conhecidas por isso ao enviarmos uma softcam para o deco as k+eys ficam actualizadas e não é necessário colocalas com o comando ok para mandar sodtcams para o decos usa-se o caklink 1.15r que está na secção softwares e na secção manuais encontram como se usa o caslink ok.
qto aos canais c+desporte neste momento estão com problemas não abrem e qdo abrem bloqueiam o deco´, já se está a tentar resolver este problema vamos agurdar alguns dias 1 abrço e viva o gforum :6_15_221:

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
3
mtraca, ao correres o caslink, onde diz Cas type o que seleccionas?
Nagra? Nagra2?Vicess?
Enfim qual ?

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Patrick,
Receio que estás a confundir tudo... sugiro-te que vás com calma, que leias umas coisas, ou corres o risco de cometer erros complicados.
Sobre o Caslink, tens este manual disponibilizado pelo amigo ducky que te ajudará a perceber como funciona: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=34189

Sobre o CA Type, estás a visualizar a secção de keys. Se quiseres trocar as keys manualmente, deves ir a Nagra 2, depois seleccionas D+. Já estás a ver as famosas keys 00 e 01. Agora é só alterar a respectiva key actualizada.
Cumps.

Liko76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
d+

Boas Mtraca,

mas o problema é k nos canais da kaka (k eu vejo) o deco acusa como é obvio sinal suficiente para eu os ver e nos canais da D+ (estando alojados no mm satelite) acusa k nao tem sinal.
Em relação ao softcam, eu sei k eles tem as chaves metidas, mas eu nao tendo o softcam inserido no deco mas tendo as chaves certas (d+ e kaka) no deco este nao me deixa visualizar os canais da D+, apenas os Kaka.

o k eu acho estranho é a tal historia do sinal....
tenho sinal para kaka e nao tenho pra D+?!

Agrareço ajuda,

Obrigado,

Liko

tsala

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Gostos Recebidos
0
softcam 27/02...

amigo as softcams são colocadas com caslink 1.15R e já agora coloca a de 27/2 que é a que tem o novo adubo :6_15_221:

Amigo mtraca brigado pela dica:38: Mas continuo com o mxm problema, não consigo ver népia:Espi42:
Pus o firm, pus a softcam 27/02 como dizia no manual, mas nada...
Terei a fazer alguma coisa mal???:Espi31:

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Mtraca,

mas o problema é k nos canais da kaka (k eu vejo) o deco acusa como é obvio sinal suficiente para eu os ver e nos canais da D+ (estando alojados no mm satelite) acusa k nao tem sinal.
Em relação ao softcam, eu sei k eles tem as chaves metidas, mas eu nao tendo o softcam inserido no deco mas tendo as chaves certas (d+ e kaka) no deco este nao me deixa visualizar os canais da D+, apenas os Kaka.

Agrareço ajuda,

Obrigado,

Liko

envia de novo o firm para o deco
aconselho a enviares um de dezembro ou o famoso de 27/09

Cumps
Ducky

mtraca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
não percebo poeque dá kaka e d+ népias façam assim coloquem o firm de 27/9 depois coloquem as k*ys que sairam hoje1/3 para kaka e d+ depois digam alguma coisa ok :6_15_221:

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos, com o caslink o unico que seleccionas é a softcam q queres colocar, de resto ñ se muda nada. Penso q se forem ver o manual está lá tudo bem explicado.
Um abraço

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Será que o problema não é simplesmente má sintonia dos canais D+? Depois de inserido o firm e as keys actuais, eu era capaz de sugerir uma busca nos respectivos TPs da D+ (ver as frequências no site Lyngsat, por ex.) ou então inserir uma lista de canais actualizada.
Cumps.

processador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
para não abrir outro post e como se refere a sofcam aqui vai a minha duvida:

num 2120 com firware 1º au d+ e agora com o 02_03 introduzo com o caslink1.3 a softcam , faz 100 e 200 e reenicia mas depois não mete as keys, será do firware?
fica também a informação que as keys que carrega são as k estão no caslink da data k o descarreguei, em outubro, acho eu
carrego o softcam + recente, vendo nos providers tem as keys correctas mas depois mete as por defeito
problema identico ou solução algum companheiro tem?

saude