• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Sobe para 20 o número de mortos nas explosões de 'walkie-talkies' e painéis solares no Líbano. Há mais de 400 feridos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
23,919
Gostos Recebidos
974
Sobe para 20 o número de mortos nas explosões de 'walkie-talkies' e painéis solares no Líbano. Há mais de 400 feridos

img_900x508$2024_09_18_15_37_29_1750757.jpg


O número de mortos numa nova onda de explosões esta quarta-feira de dispositivos eletrónicos subiu para 20 e mais de 450 pessoas ficaram feridas, anunciou o Ministério da Saúde libanês.

"A onda de explosões inimigas que visava 'walkie-talkies' (...) matou 20 pessoas e feriu mais de 450", disse o Ministério da Saúde libanês num comunicado.

No total, as explosões desta quarta-feira de 'walkie-talkies' e de outros tipos de dispositivos, incluindo painéis solares, somadas às detonações de milhares de 'pagers', ocorridas na terça-feira, já causaram 32 mortos e mais de 3.200 feridos.

A AFP descreve que os aparelhos de comunicações explodiram nos subúrbios sul de Beirute, onde decorriam os funerais de membros do Hezbollah mortos no dia anterior em incidentes semelhantes com 'pagers', mas há relatos similares noutras regiões do país.

As explosões na terça-feira de milhares de 'pagers' na capital do Líbano e em vários pontos do país provocaram pelo menos 12 mortes e cerca de 2.800 feridos, incluindo membros do grupo libanês pró-iraniano.

O Governo libanês e o Hezbollah acusaram Israel, mas Telavive apenas comentou que acompanha a situação no país vizinho e não assumiu responsabilidade pelas explosões.

Correio da Manhã
 
Topo