Portal Chamar Táxi

Skybox f3 morreu

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá amigos preciso da vossa ajuda para a seguinte situação:
Ao passar uma lista de canais para a box ela desligou-se sozinha a meio, consequência morreu. A box ao ligar faz a contagem até 100 depois passa para load e volta de novo a fazer a contagem até 100. Li o manual para reanimar skybox e então fui comprar um cabo null modem comprei tb um cabo conversor usb--->rs 232 ( o meu pc não tem ins a porta rs232)instalei o programa erom_upgrade_8Mflash, segui todos os passos do tutorial mas nada, pois quando abro o programa selecciono a porta e a versão do firmware e carrego next, mas então aparece o segundo quadro onde diz synchronizing SBTs...e não sai deste passo. Preciso da ajuda de alguem que me possa dizer o que pode estar errado.

Obrigado a todos que possam ajudar

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
Será que os tipos da loja venderam-me gato por lebre em relação ao cabo null modem (pedi expressamente um cabo null modem cruzado) pois o cabo conversor usb---> rs232 parece funcionar tudo bem pois o computador identifica-o e á porta onde está afuncionar. Não sei masi que fazer. Preciso de ajuda urgente.

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

O adaptador está configurado para "ser" a porta COM que estás a explicitar no erom_upgrade_8Mflash??

Abraço

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Gostos Recebidos
16
ao clicar em next é que ligas a box no postãozinho atráz :espi28:

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Experimenta o cabo num pc com porta com, pois por vezes os conversores dao erro ao tentar ligar á box.

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
caro amigo prcunha o adaptador está configurado sim, e tanto quanto dá para perceber parece bem configurado, pois no gestor de dispositivos aparece identificado na porta com1.

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
satrik ao fazer next não me esqueço de ligar o botãozinho on/off, como disse sigo os passos do tutorial

ao clicar em next é que ligas a box no postãozinho atráz :espi28:

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
amigo obelix será que me queria dizer para experimentar o cabo null modem num pc com porta rs232?
obrigado

Experimenta o cabo num pc com porta com, pois por vezes os conversores dao erro ao tentar ligar á box.

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
num dos tópicos aqui do forum o amigo flippedro tb usou um cabo conversor usb----> rs232 e um cabo null modem e conseguiu ultrapassar um problema como o meu.
Agradeço a juda de todos aqueles que me possam ajudar

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim, experimenta a fazer isso Na box num pc com porta rs 232, sem o conversor. Desculpa la é o k faz escrever mais rapido do que se pensa. :)

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
boas amigo betovn1,,,quando ligas a box, apareçe-te este quadro error.jpg

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigo bertinho aparece esse quadro mas sem o "done" e sem o "set stb memory error", ou seja pelo que me dá a entender o pc não consegue sincronizar com a box e para nesse passo. não sei se estou com a porta (com1) mal configurada ou se os cabos é que são a origem dos problemas. Pois eu fiz tudo como no tutorial reanimar skybox, e fiz como o amigo flippedro que reanimaou uma skybox f3 usando os mesmos cabos que eu. Não sei muito bem o que fazer agora.

boas amigo betovn1,,,quando ligas a box, apareçe-te este quadro Ver anexo 112441

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
será que no gestor de dispositivos terei que alterar alguma coisa na configuração da porta (Com1)?

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
o firmware que estou a tentar meter é o ultimopara skybox de 19-11-2012.

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
será que no gestor de dispositivos terei que alterar alguma coisa na configuração da porta (Com1)?

Boas.

Se o adaptador está definido como COM 1 não deve ser esse o problema.

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
na configuração da porta Com 1 o que devo colocar nas definições da porta : Bits por segundo:??? bits de dados:???? paridade:??? bits de paragem:?????
contrlo de fluxo:?????

Parranda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

estou a pensar comprar esta box.

e tenho esta duvida, dá para ultrapassar estes problemas com uma pen?? Ou com a ligação ao pc do cabo de rede??

Cumps

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
experimentei sim. Mas o que deduzo é que o problema está em o pc não conseguir sincronizar com a box mas não sei porque isso acontece, pois para funcionar do segundo quadro quando diz synchronizing SBTs deveria aparecer done mas isso nunca acontece.Logo não consegue estabelecer ligação pc com a box.
Obrigado

Já experimentaste com o Firmware original?

Abraço

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

estou a pensar comprar esta box.

e tenho esta duvida, dá para ultrapassar estes problemas com uma pen?? Ou com a ligação ao pc do cabo de rede??

Cumps

Boas amigo.
Pelo que sei apenas por RS232.

Abraço

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
na configuração da porta Com 1 o que devo colocar nas definições da porta : Bits por segundo:??? bits de dados:???? paridade:??? bits de paragem:?????
contrlo de fluxo:?????

PENSO que deve ficar desta forma:

BelkinPropertiesPortSettings7.jpg

Mas como COM 1 claro.

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
experimentei sim. Mas o que deduzo é que o problema está em o pc não conseguir sincronizar com a box mas não sei porque isso acontece, pois para funcionar do segundo quadro quando diz synchronizing SBTs deveria aparecer done mas isso nunca acontece.Logo não consegue estabelecer ligação pc com a box.
Obrigado
amigo ideia de um maluco,,tenta com porta 8 ou 9,,,obs: eu tenho um pc portátil e comprei um conversor,mas o cabo fui eu que montei, e andei a fazer umas invensões com uma box avariada no tuner,,e quando tento meter o firmware só pela porta 8 ou 9 é que consigo meter o firmware,,,faz o seguinte tentas varias portas até te aparecer a palavra done,não há nada como tentar não vais estragar mais do que está,,,tenta

Última edição:

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
amigo bertinho sem dúvida que vou tentar, já aceito qualquer sugestão.
Obrigadão pela ajuda

amigo ideia de um maluco,,tenta com porta 8 ou 9,,,obs: eu tenho um pc portátil e comprei um conversor,mas o cabo fui eu que montei, e andei a fazer umas invensões com uma box avariada no tuner,,e quando tento meter o firmware só pela porta 8 ou 9 é que consigo meter o firmware,,,tenta