• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Sites de lingua Portuguesa pouco imperativos na Internet Porque?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
53
Pois é caros colegas à anos que me venho a questionar o porque de os sites de língua Portuguesa estarem pouco Imperativos no mundo da web!?

Recentemente cheguei a uma conclusão que me parece mais acertada para o pouco sucesso dos sites de língua Portuguesa.
No meu ponto de vista o verdadeiro problema que existe entre a comunidade de webmaster de língua Portuguesa é a falta de ideias e cooperação entre eles.
Um exemplo segundo estatisticas de que disponho a lingua Polaca que é falada por cerca de 25.000.000 de internautas está quase a bater a lingua Portuguesa que é falada por mais de 95.000.000 de internautas.
A comunidade Portuguesa de webmasters precisa ser fortalecida na generalidade com a troca de ideias, ajudas e experiências entre nós, precisamos ser mais cooperativos e menos rivais que é o que acontece actualmente.
Tudo por um Portugues mais expressivo na Internet juntos vamos conseguir esse objectivo.

Cumps maar3amt

piripiri.pt

GF Bronze
Entrou
Jan 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois é caros colegas à anos que me venho a questionar o porque de os sites de língua Portuguesa estarem pouco Imperativos no mundo da web!?

Recentemente cheguei a uma conclusão que me parece mais acertada para o pouco sucesso dos sites de língua Portuguesa.
No meu ponto de vista o verdadeiro problema que existe entre a comunidade de webmaster de língua Portuguesa é a falta de ideias e cooperação entre eles.
Um exemplo segundo estatisticas de que disponho a lingua Polaca que é falada por cerca de 25.000.000 de internautas está quase a bater a lingua Portuguesa que é falada por mais de 95.000.000 de internautas.
A comunidade Portuguesa de webmasters precisa ser fortalecida na generalidade com a troca de ideias, ajudas e experiências entre nós, precisamos ser mais cooperativos e menos rivais que é o que acontece actualmente.
Tudo por um Portugues mais expressivo na Internet juntos vamos conseguir esse objectivo.

Cumps maar3amt

concordo plenamente com o que foi dito , mas há um factor que questiono , o facto de alguns senão a maioria dos nossos emigrantes Portugueses pensam em lingua que os acolheu e por vezes a lingua mãe sou-a-lhes estranha.
é simples de verificar, os emigrantes que tenho contactado raramente se expressam no seio da familia em lingua Lusa, mesmo com os mais novos e mais ridiculo, até mesmo com os animais de estimação usam a lingua de acolhimento. (não estou a generalizar, reconheço que há muita preocupação em manter a lingua mãe)

ao contrario dos nossos imigrantes de leste que usam a lingua mãe para dialogar e ensinar os mais novos e só usam a lingua Lusa para contactar com os Portugueses .

esta é a minha observação , devo dizer que por esse motivo acho imperativo traduzir os textos em mais uma lingua universal o inglês , e se possivel em mais outra lingua conforme os nossos objectivos de mercado, para podermos ser bem sucedidos .

Adriano M

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
0
concordo plenamente com o que foi dito , mas há um factor que questiono , o facto de alguns senão a maioria dos nossos emigrantes Portugueses pensam em lingua que os acolheu e por vezes a lingua mãe sou-a-lhes estranha.
é simples de verificar, os emigrantes que tenho contactado raramente se expressam no seio da familia em lingua Lusa, mesmo com os mais novos e mais ridiculo, até mesmo com os animais de estimação usam a lingua de acolhimento. (não estou a generalizar, reconheço que há muita preocupação em manter a lingua mãe)

ao contrario dos nossos imigrantes de leste que usam a lingua mãe para dialogar e ensinar os mais novos e só usam a lingua Lusa para contactar com os Portugueses .

esta é a minha observação , devo dizer que por esse motivo acho imperativo traduzir os textos em mais uma lingua universal o inglês , e se possivel em mais outra lingua conforme os nossos objectivos de mercado, para podermos ser bem sucedidos .

Adriano M

sai do pais a 26 anos para viver na suiça (lingua francesa) onde as paginas do web tambem sao pouco atrativas derivado a se falar 4 liguas diferentes neste pais.
o certo é que por estas bandas todos nos falamos portugues na rua nos restaurantes e mesmo cuando no grupo se encontra alguem que nao fale a nossa ligua,os nossos filhos falam perfeitamente portugues mesmo na escola entre amigos.
a cerca de um ano que encontrei por acaso o gforum e venho todos os dias dar uma visita,outros mais ao menos atrativos so tenho 3 nos meus favoritos,tentei aranjar um tracker pt mas estes so servem trafego nacional,e dou conta que a divolgaçao de outros sites é cuase nula,ate parece que os portugues so fazem intercabio por favor.
do lado da joventude em sites portugeses so procuram futebol e ai sim a sempre resposta.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
53
Bom meus caros amigos não posso deixar de concordar contudo o que os amigos acima mencionaram.
No meu ponto de vista e como tenho alguma experiência na área de webdesign acho que o maior problema que afecta esta falta de divulgação é a desculpem-me o termo a "ganância" dos webmasters Portugueses, cada um trabalha para si e vive o dia a dia para liquidar por completo "os concorrentes" isto é cada um por si, ao contrário do que acontece com outras nações, por exemplo na América existe uma cooperação entre todos os webmasters para aprefeiçoarem os seus conhecimentos, para tirarem as suas dúvidas, etc.
Em Portugal só se vê webmasters de um certo site a falar mal de outro e vice versa...
Como é que é possível a comunidade de língua Portuguesa expandir além fronteiras se os principais responsáveis estão de costas voltadas?
É impossível enquanto as mentalidades não mudarem....