• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sistema de saúde japonês em "colapso". Homem rejeitado por 80 hospitais

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
naom_5e9aca8ec71f0.jpg

A pandemia do novo coronavírus resultou já num total de 10.057 casos confirmados de infeção e 190 vítimas mortais no Japão, números que resultaram num autêntico "colapso" do sistema nacional de saúde, segundo relata o jornal The Japan Times.

Os serviços de emergência encontram-se em sobrecarga devido ao crescente número de pacientes diagnosticados com Covid-19, pelo que se estão a ver obrigados a recusar cada vez mais pessoas não diagnosticadas ou com outro tipo de doenças.

A publicação revela um caso em particular, no qual um homem com febre e dificuldades em respirar foi rejeitado por 80 hospitais, pelo que acabou por deambular durante horas na baixa da capital, Tóquio, em busca de um que o aceitasse.

Entretanto, num comunicado conjunto, a Associação Japonesa de Medicina e a Sociedade Japonesa da Medicina de Emergência já alertaram para o "colapso dos serviços de emergência", o que leva a que algumas unidades já estejam a recusar receber pessoas que sofreram AVC's e ataques cardíacos.

Só em março, registaram-se mais de 931 casos nos quais as ambulências foram rejeitadas por mais de cinco hospitais ou tiveram de andar durante mais de 20 minutos para encontrar um serviço de emergência que as aceitasse, mais 700 do que no mesmo período do último ano.

Além disso, os profissionais de saúde continuam a alertar para a falta de equipamentos de proteção individual, que leva a que se encontrem cada vez mais expostos a uma eventual infeção.


IN:NM
 
Topo