• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Serralves estreia exposições fora de portas

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Edifício da RDP/Porto acolhe evento

Serralves estreia exposições fora de portas

O Museu de Serralves escolheu o antigo edifício da RDP para estrear, na sexta-feira, duas exposições na Baixa do Porto.





O Museu de Serralves estreia sexta-feira duas exposições na Baixa do Porto, no edifício que acolheu a delegação da Radiodifusão Portuguesa (RDP).
As exposições «Emissores Reunidos» e «Serralves 2009 – A Colecção, 2.ª Parte: Vídeos e filmes na cidade» vão estar patentes na Rua Cândido dos Reis até 20 de Setembro, no âmbito do programa comemorativo dos 20 anos da Fundação de Serralves e dos 10 anos do Museu de Arte Contemporânea.
«Emissores Reunidos» é uma mostra pensada para um edifício que preserva marcas evidentes da ocupação que teve ao longo de décadas: cabinas e auditórios de gravação, divisórias, vidros duplos, chão alcatifado, cortinas opacas, painéis de insonorização.
'Esta exposição terá vários episódios e em cada um deles dois artistas serão convidados a produzir peças especificamente para o local, tendo em consideração as singularidades arquitectónicas do edifício e a história das suas utilizações', refere o Museu de Serralves, em comunicado.
O primeiro episódio tem como subtítulo «O Amanhã de Ontem Não É Hoje» e apresenta obras da portuense Isabel Carvalho e o argentino Nicolás Robbio.
A outra mostra 'será um segundo momento de apresentação da Colecção de Serralves, que surge paralelamente à exposição da colecção patente no espaço do museu desde 29 de Maio',
Este segundo momento 'integra um importante conjunto de vídeos e filmes da Colecção de Serralves, realizados por artistas portugueses e internacionais entre os anos 1960 e a actualidade, como Pedro Costa, Grazia Toderi, Vasco Araújo, João Tabarra, Bruce Nauman ou Dennis Oppenheim, entre outros',
'Estas obras cruzam diferentes gerações e reúnem diversas preocupações estéticas, permitindo avaliar a importância do vídeo e do filme nas várias redefinições a que a arte foi sendo sujeita nas últimas quatro décadas', salienta o museu.

Porto. Serralves estreia duas exposições fora de portas na sexta-feira

Arquivo



o primeiro de janeiro
 
Topo