• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Seis bandas de "world music" no Festival Ritmus em Ponta Delgada

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Seis bandas de "world music" no Festival Ritmus em Ponta Delgada

Seis bandas nacionais e internacionais de "world music" actuam na cidade de Ponta Delgada a partir de quinta-feira, num "festival descontraído" que a organização pretende afirmar junto do público para crescer "em qualidade e quantidade".

O festival "Ritmus", orçado em 30 mil euros, é organizado, pelo segundo ano consecutivo, pela Câmara de Ponta Delgada e a empresa municipal ANIMA/Cultura e insere-se na animação de Verão da maior cidade açoriana.

Na apresentação do evento, que vai decorrer de 14 a 16 de Agosto, no Campo de São Francisco, a presidente do município, Berta Cabral, adiantou que a "grande festa da música internacional" vai contar com ritmos tradicionais, jazz, folk, blues, tango e reggae interpretados por bandas dos Açores, Continente, África, Itália e Alemanha.

"A nossa preocupação é, através da música, valorizar espaços nobres da cidade e lugares históricos do concelho, através de um acontecimento que mostra a diversidade das expressões musicais do mundo", referiu Berta Cabral, confiante em que a afirmação do festival junto do público permitirá fazê-lo crescer "em quantidade e qualidade" em futuras edições.

Ao ritmo de duas bandas por noite, o festival inicia-se nos três dias com danças do mundo, da responsabilidade de grupos locais, estando previsto fogo de artifício para assinalar o encerramento no sábado.

Melech Mechaya, Anónima Nuvolari, Los Bomberos de Monte Cruz, MP9, Com-Fusão e CVA fazem parte do cartaz do festival, que vai decorrer em dois palcos distintos, onde haverá música contínua durante três horas para evitar momentos de pausa.





Fonte:Lusa
 
Topo