Estas opções são muito interessantes e se aplicam a diversas partições do nosso servidor. A seguir serão mostrados alguns exemplos de uso dessas opções em diferentes partições:
/usr: nodev,ro
Nesta partição se encontram normalmente os programas do sistema. De forma alguma devem existir arquivos de dispositivo aqui, por isso foi colocada a opção nodev. Também não deve ser necessário escrever nesta partição, salvo instalação ou remoção de algum programa. Nestes casos, ela deve ser remontada com a opção rw e depois novamente remontada com a opção read-only. Note que os direitos dos diretórios por si só já não permitem a qualquer usuário realizar operações de escrita ali, mas o read-only é uma medida adicional, pois nem o usuário root poderá alterar algo ali antes de remontar a partição como read-write.
/dev: nosuid,noexec
Estas duas opções são até certo ponto redundantes, mas mesmo assim é bom especificá-las. A primeira, nosuid, não permite a execução de binários SUID ou SGID. A segunda não permite a execução de qualquer binário. Na verdade, há o script MAKEDEV neste diretório, mas ele ainda poderá ser executado usando bash ./MAKEDEV.
/var: noexec,nosuid,nodev
O diretório /var é usado para guardar e-mails, arquivos de log, dados de programas (banco de dados RPM, por exemplo) e outras coisas. Mas /var/tmp pode ser utilizado pelo processo de compilação de um pacote RPM para guardar os scripts que serão usados. Se noexec for usado, esses scripts não funcionarão. Portanto, use noexec com cuidado. Alguma aplicação pode ter o funcionamento comprometido. Uma outra opção é colocar /var/tmp em uma outra partição, e permitir a execução nesta.
/tmp: noexec,nosuid,nodev
O diretório /tmp pode ser usado para qualquer coisa basicamente. Scripts temporários podem ser colocados ali, por exemplo. Como é um diretório com permissões de escrita para qualquer usuário, basicamente deve-se proibir a execução de binários SUID/SGID através da opção nosuid. Também não há motivo para se usar arquivos de dispositivos aqui, por isso o uso da opção nodev. Eventualmente noexec também pode ser usado, mas alguns programas podem necessitar de um /tmp que permita a execução de programas.
/boot: noexec,nosuid,nodev,ro
Esta partição possui bem pouca atividade no sistema. Na verdade, após o boot (que nem sabe o sistema de arquivos que roda ali, quanto menos opções de montagem da partição), ela só é usada quando se faz uma atualização do kernel ou da imagem de disco inicial (initrd). Nada deve ser executado ali, arquivos de dispositivos não são bem-vindos e ela deve ser montada read-only. Quando se fizer uma atualização do kernel, basta remontá-la com a opção read-write.
/home: nosuid,nodev,noexec
Aqui depende do administrador da máquina quais das opções acima serão usadas. Recomenda-se pelo menos usar nosuid e nodev. Pode-se ainda usar a opção noexec, mas o usuário sempre poderá executar binários, bastando, por exemplo, copiá-los para o /tmp[1].