• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

SEF desmantela organização criminosa transnacional em Barcelos com mais de 300 trabalhadores estrangeiros

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
33,930
Gostos Recebidos
1,064
SEF desmantela organização criminosa transnacional em Barcelos com mais de 300 trabalhadores estrangeiros

img_900x508$2023_01_02_19_35_37_1245877.jpg


Foram detidos cinco portugueses no decorrer da operação ‘Ephemero’.


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desmantelou esta segunda-feira, em Barcelos, uma organização criminosa transnacional por suspeitas de auxílio à imigração ilegal, angariação de mão de obra estrangeira ilegal, falsificação de documentos, falsidade informática e branqueamento. Cinco portugueses foram detidos.

O SEF suspeita que o grupo tenha recrutado mais de 300 trabalhadores estrangeiros, diretamente nos países de origem ou noutros países do espaço Schengen. Os imigrantes eram usados para laborar em obras públicas, obras de construção civil e fábricas de componentes de construção dispersas pelo Espaço Comunitário Europeu.

Os cidadãos estrangeiros estavam em situação vulnerável e com um "avultado somatório de contribuições fiscais e sociais não declaradas, imposição de taxas e custos por equipamento, transporte e legalização documental".

Os criminosos criaram uma rede de empresas "fachada" em Portugal e França. Além disso, opera várias contas bancárias tituladas por "testas-de-ferro".

No decorrer da operação ‘Ephemero’ foram cumpridos 5 mandados de detenção e 16 mandados judiciais a residências e empresas em Portugal e em França.

Foram apreendidos telemóveis, material informático, documentação relacionada com as empresas, documentos de identificação, viaturas de alta cilindrada, bens de luxo e mais de meio milhão de euros.

Correio da Manhã
 
Topo