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[FONT="]Os aeroportos também já usam reconhecimento facial devido à “segurança máxima” necessária. Se considera que só nos outros aeroportos é que existe tecnologia de ponta é melhor mudar de opinião. Aliás, o SEF foi pioneiro neste tipo de sistemas.[/FONT]
[FONT="]O Aeroporto de Lisboa tem agora uma nova área de controlo onde o SEF aposta no reconhecimento facial.
[/FONT]
[FONT="]Uma nova área de controlo de chegadas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa entrou hoje em funcionamento, destinada essencialmente aos voos do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Croácia, revela a Lusa.[/FONT]
[h=2]SEF tem duas e-gates para reconhecimento facial[/h][FONT="]Segundo o SEF, neste novo espaço do Aeroporto Humberto Delgado foram colocadas sete posições de controlo de passageiros, duas das quais ‘e-gates’ para controlo automatizado de fronteira, que pretendem reduzir as filas de espera e assegurar “um mais rápido controlo” na chegada dos passageiros. O sistema foi hoje inaugurado com os passageiros de um voo proveniente do Reino Unido.[/FONT]
[FONT="]Tratam-se de gates de nova geração uma vez que têm um sistema operativo mais rápido e funcional, que permite processar de forma mais célere a leitura dos passaportes com dados biométricos.
[/FONT]
[FONT="]Este sistema de controlo de fronteira automatizado já se encontra disponível desde 2007 nos diferentes aeroportos nacionais.[/FONT]
[FONT="]Cristina Gatões, diretora do SEF, referiu que esta nova área vai permitir o processamento de 700 passageiros por hora e cerca de 30 voos por dia.[/FONT]
[FONT="]Estes sete equipamentos eletrónicos fazem parte dos 49 ‘e-gates’ de nova geração que o SEF adquiriu e que vão entrar em funcionamento nas próximas semanas nos aeroportos de Faro e Madeira e que permite processar “de forma mais célere a leitura dos passaportes com dados biométricos”, segundo a Lusa.
[/FONT]
[FONT="]Para o Porto também está prevista a entrada em funcionamento deste sistema, mas ainda não há data. A verificação por reconhecimento facial permite o embarque em cerca de metade do tempo dos processos tradicionais.[/FONT]
[FONT="]“Esta resposta tecnológica vale cerca de cinco milhões de euros de investimento publico em 49 novas posições de controlo eletrónico”, disse aos jornalistas o ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, adiantando que a maior colocação destas estruturas vai acontecer no aeroporto do Porto, numa total de 16 novas unidades, devido ao seu crescimento.[/FONT]
[FONT="]O Aeroporto de Lisboa tem agora uma nova área de controlo onde o SEF aposta no reconhecimento facial.
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[FONT="]Uma nova área de controlo de chegadas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa entrou hoje em funcionamento, destinada essencialmente aos voos do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Croácia, revela a Lusa.[/FONT]
[h=2]SEF tem duas e-gates para reconhecimento facial[/h][FONT="]Segundo o SEF, neste novo espaço do Aeroporto Humberto Delgado foram colocadas sete posições de controlo de passageiros, duas das quais ‘e-gates’ para controlo automatizado de fronteira, que pretendem reduzir as filas de espera e assegurar “um mais rápido controlo” na chegada dos passageiros. O sistema foi hoje inaugurado com os passageiros de um voo proveniente do Reino Unido.[/FONT]
[FONT="]Tratam-se de gates de nova geração uma vez que têm um sistema operativo mais rápido e funcional, que permite processar de forma mais célere a leitura dos passaportes com dados biométricos.
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[FONT="]Este sistema de controlo de fronteira automatizado já se encontra disponível desde 2007 nos diferentes aeroportos nacionais.[/FONT]
[FONT="]Cristina Gatões, diretora do SEF, referiu que esta nova área vai permitir o processamento de 700 passageiros por hora e cerca de 30 voos por dia.[/FONT]
[FONT="]Estes sete equipamentos eletrónicos fazem parte dos 49 ‘e-gates’ de nova geração que o SEF adquiriu e que vão entrar em funcionamento nas próximas semanas nos aeroportos de Faro e Madeira e que permite processar “de forma mais célere a leitura dos passaportes com dados biométricos”, segundo a Lusa.
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[FONT="]Para o Porto também está prevista a entrada em funcionamento deste sistema, mas ainda não há data. A verificação por reconhecimento facial permite o embarque em cerca de metade do tempo dos processos tradicionais.[/FONT]
[FONT="]“Esta resposta tecnológica vale cerca de cinco milhões de euros de investimento publico em 49 novas posições de controlo eletrónico”, disse aos jornalistas o ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, adiantando que a maior colocação destas estruturas vai acontecer no aeroporto do Porto, numa total de 16 novas unidades, devido ao seu crescimento.[/FONT]