• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Saramago anuncia novo livro, mas não revela título

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Saramago anuncia novo livro, mas não revela título

O escritor José Saramago revelou esta terça-feira no seu blogue que já está a trabalhar no seu novo livro, mas recusa-se a revelar o título, que «é só uma palavra», informou o jornal Público.

«Costumo dizer que quem não tiver paciência para ler os meus livros, passe os olhos ao menos pela epígrafes porque por elas ficará a saber tudo», comentou o Nobel da Literatura português. «Não sei se este livro levará epígrafe. Talvez não. O título bastará», acrescentou.

O escritor de 86 anos disse que «A viagem do elefante» – um dos títulos mais vendidos recentemente em Portugal –, poderia ser o seu último livro, mas viria a refutar esta declaração: «Estou às voltas com um novo livro».

Saramago conta que quando lhe perguntam o título, a solução que lhe é mais cómoda é responder «ainda não o tenho, preciso de chegar ao fim para me decidir entre as hipóteses durante o trabalho». Reconhece, no entanto, que «a verdade é que ainda a primeira linha do livro não tinha sido escrita e eu já sabia (…) como ele se iria chamar».

O blogue de José Saramago está disponível em h**p://caderno.josesaramago.org/.




dd
 
Topo