• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Rui Pinto: O hacker português vai sair da prisão e colaborar com a PJ

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
7,644
Gostos Recebidos
393
Com a pandemia por causa do novo coronavírus foram muitos os temas que deixaram de ser falados. Um deles foi claramente o “Rui Pinto”, o hacker português que foi acusado de vários crimes. No entanto, de acordo com notícias recentes, o hacker aceitou colaborar com a Justiça, saindo da prisão preventiva, onde se encontra há precisamente um ano.


Rui Pinto vai agora ficar em prisão domiciliária.


rui-pinto-720x419.jpg






Detido em prisão preventiva desde 22 de março de 2019, Rui Pinto vai agora começar a colaborar com a justiça português. Segundo as informações da TVI, o hacker português vai passar a trabalhar lado a lado com os elementos da PJ, diariamente, no combate a fenómenos de criminalidade económico-financeira que as suas intrusões informáticas têm permitido desvendar em diferentes áreas da sociedade.



A TVI revela ainda que este acordo de colaboração, validado pela juíza de instrução Cláudia Pina num despacho de três páginas, prevê atenuantes na medida da pena face à previsível futura condenação por vários crimes de acesso ilegítimos e, para já, o aligeirar das medidas de coação. Rui Pinto deixa a prisão e passa a viver na PJ, com segurança 24 horas por dia.



Rui Pinto vai desencriptar os 10 discos rígidos aprendidos…


O pirata informático comprometeu-se, no entanto, a desencriptar o os dez discos que a PJ apreendeu na Hungria com terabytes de informação, mas que ainda não conseguiu abrir. A TVI refere ainda que há suspeitas que emails e outra documentação contenham verdadeiras bombas-relógio no que diz respeito a corrupção no futebol e teias de influências na política, no mundo dos negócios, da banca ou no setor da advocacia.









Em comunicado, os advogados William Bourdon, Francisco Teixeira da Mota e Luísa Teixeira da Mota adiantaram ainda que esperam que sejam “dados passos no sentido da total liberdade do constituinte”, congratulando-se com a revogação da medida de coação..




A defesa de Rui Pinto congratula-se com esta decisão e confia que outros passos serão dados no sentido da total liberdade do seu constituinte, cujas revelações já muito contribuíram para o combate à grande criminalidade, nomeadamente no âmbito do crime económico”




Rui Pinto foi acusado pelo Ministério Público, em setembro de 2019, dos crimes por acesso ilegítimo, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão. Em suma, a acusação defendia que o hacker havia enriquecido os seus conhecimentos técnicos e de equipamentos que lhe permitiram, sem autorização, aceder a sistemas informáticos e a caixas de correio de terceiros. O criador do Football Leaks usava a plataforma, com a finalidade de expor e denunciar várias situações suspeitas do futebol.




PP
 
Última edição:
Topo