• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rua Sésamo ao Vivo estreia-se a 07 de Novembro no Coliseu dos Recreios

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Teatro: Rua Sésamo ao Vivo estreia-se a 07 de Novembro no Coliseu dos Recreios


Lisboa, 08 Set (Lusa) - Um espectáculo da Rua Sésamo ao Vivo, intitulado "Super-Gualter em Busca dos Poderes Perdidos", estreia-se a 07 de Novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com as vozes de vários actores e cantores portugueses.

Sérgio Godinho é o Monstro das Bolachas - "que é um ícone", observou -, Henrique Feist empresta a voz ao Super-Gualter, o azul e cabeludo protagonista do espectáculo, e ainda ao Telmo, um monstrinho de voz aguda, e JP Simões é o Becas e o Ferrão.

"Um é obsessivo-compulsivo e só pensa em arrumar a casa, o outro vive num caixote do lixo", descreveu hoje o músico, na conferência de imprensa de apresentação do espectáculo, comentando que não sabe se houve alguma segunda intenção da produção ao escolhê-lo para esses papéis.

Nuno Lopes dá voz ao Egas e ao Conde de Contar e, elogiando a vertente educativa do espectáculo, que classificou como "um espectáculo infantil que é mesmo infantil", confessou que "o mais difícil foi cantar".

Susana Félix é a Zé, Tânia Ribas de Oliveira o Peixinho, Ricardo Spínola é o Urso Bebé e o seu melhor amigo, o Telly, e Paula Oliveira é a voz de Rosita, "uma menina real", papel que acumula com a direcção musical do espectáculo.

João Nuno Martins, director da Mandrake, promotora do espectáculo, também tem um papel, o Poupas, que - diz - só lhe foi atribuído, porque "é o que fala menos".

Tiago Torres da Silva fez a tradução e a adaptação do texto original, além de ter dirigido os actores, nas gravações das dobragens realizadas nos estúdios da Rádio Renascença, e de ser o narrador da história.

Neste espectáculo, o trapalhão Super-Gualter perdeu os seus super-poderes e os amigos vão ajudá-lo a recuperá-los, ensinando-lhe algumas regras milagrosas, como dormir bem, praticar exercício físico, fazer uma alimentação saudável, não esquecer os hábitos de higiene e promover a entreajuda.

"É um texto rico, com uma intenção não só lúdica, de divertimento, mas também educativa", sublinhou João Nuno Martins, secundado por todos os participantes nesta versão portuguesa da Rua Sésamo ao Vivo, um espectáculo norte-americano que efectua na época 2007-2008 o seu 28.º ano de digressão.

Estreou-se a 17 de Setembro de 1980 no Met Center, em Bloomington, no Estado norte-americano do Minnesota, e ganhou um prémio por ser o espectáculo ao vivo para crianças com maior longevidade da história.

Foi visto, até agora, por mais de 50 milhões de crianças e pais em todo o mundo, e prevê-se que chegue este ano a mais de dois milhões de pessoas.

Em Portugal, depois da estreia em Lisboa (07 a 09 de Novembro), o espectáculo passará também por Santa Maria da Feira, onde será apresentado no Europarque, entre 14 e 16 de Novembro, e pela Figueira da Foz, no Centro de Artes e Espectáculos, entre 21 e 23 de Novembro.

Além destas datas, que dizem respeito aos espectáculos para o público em geral, a Rua Sésamo ao Vivo fará, durante os dias úteis de Novembro, espectáculos para as escolas.

ANC.

Lusa/fim
 
Topo