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RTIC disponibiliza Online o Estado das Reclamações feitas na ERS e no IRN
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) já se encontram na Rede Telemática de Informação Comum (RTIC), pelo que as reclamações recepcionadas nestas entidades já podem ser consultadas no site da RTIC.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={A68B5DD8-6ADB-4282-9B39-0E380E0B6E17}
Segundo o Portal do Consumidor, a partir do corrente mês de Outubro as reclamações recepcionadas na ERS e no IRN já podem ser consultadas no site da RTIC. Deste modo, as reclamações apresentadas nos cartórios notariais privados e posteriormente remetidas ao IRN, bem como as reclamações recepcionadas na ERS já podem ser consultadas através da Internet.
Recorde-se que o portal da RTIC permite aos consumidores conhecerem o estado em que se encontram as reclamações efectuadas no respectivo livro, disponível nos estabelecimentos dos fornecedores de bens e prestadores de serviços. O cidadão encontra, ainda, toda a informação útil relacionada com o livro de reclamações, como legislação aplicável e links para as entidades reguladoras e de controlo de mercado, competentes para tratar as reclamações.
Data: 26-10-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Consumidor
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) já se encontram na Rede Telemática de Informação Comum (RTIC), pelo que as reclamações recepcionadas nestas entidades já podem ser consultadas no site da RTIC.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={A68B5DD8-6ADB-4282-9B39-0E380E0B6E17}

Recorde-se que o portal da RTIC permite aos consumidores conhecerem o estado em que se encontram as reclamações efectuadas no respectivo livro, disponível nos estabelecimentos dos fornecedores de bens e prestadores de serviços. O cidadão encontra, ainda, toda a informação útil relacionada com o livro de reclamações, como legislação aplicável e links para as entidades reguladoras e de controlo de mercado, competentes para tratar as reclamações.
Data: 26-10-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Consumidor