• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router Thomson TG787 (da MEO) - Ajuda

vpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia !
Uso um portátil TARGA Traveller (o/s Windows XP) e ligo-me à Net, "por esse mundo fora", via wireless, em configuração automática, sem qualquer problema, dificuldade ou demora no acesso.
No entanto, em casa, descobri que, quando tento aceder à internet, em Wireless, o dito acesso não passa da fase do "A adquirir endereço de rede", oscilando a velocidade entre 1 e 54 Mbps, com as barrinhas verdes sempre a piscar.
Contactei o apoio técnico MEO, via telefone, e cumpri todos os procedimentos indicados, desde reconfiguração do router, imposição de IP, ligação manual, ligação automática, mudança de canal,... sem sucesso.
Resultou que, ontem, enviaram-me a casa dois técnicos (!?) que, apesar da disponibilidade e boa vontade e repetindo todas as tentativas anteriormente feitas, em nada redundou.
Trocaram o router por um outro, novo, obviamente da mesma marca,configuraram e... tudo na mesma.
Tentei, em casa de dois amigos que tb usam o MEO e o mesmo router, aceder à Net e também não foi possível. Em ambos os casos, os meus amigos usam o sistema operativo Vista e entram sem problema nenhum...
O que me faz pensar que deverá haver algum tipo de incompatibilidade entre o XP e os Routers deste modelo da Thomson.
Agradeço a boa vontade de quem me possa ajudar a resolver este problema.
Cordiais cumprimentos e votos de boa navegação
vpc
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
297
Gostos Recebidos
8
O problema é do teu portatil

Podes resolver facilmente, metes IP´s manuais, só que depois tens que andar a alterar, para automatico, quando quiseres ligar as outras redes.

Sabes meter os IP´s Manuais?
 

vpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica, mas, conforme escrevi no texto do "post" inicial, já coloquei, manualmente os "ip's" (.... imposição de IP,...) e não resultou...
De qualquer forma , não me parece que seja um problema do meu portátil, mas, talvez, sim, das características dos routers Thomson (muito pouco "user-friendly"), ou da configuraçãodos mesmos - já que são bem mais limitados em termos de configurações do que os "Linksys" ou "D-Link" ou "SMC", que conheço bem e que permitem, por exemplo, filtragem por mac address - .
Acredito que também possa ter a ver com o tipo de chave utilizada (WPA, WPA2, TKIP, AES,. WPA-PSK, WPA2-PSK) e estou em crer que a solução deve ser simples, tipo "ovo de colombo"... só que, não encontro a galinha ...
Mais uma vez obrigado.
vpc
 

ventil

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
1
Boas , amigo incompatibilidade podes ficar descansado que não é , tenta fazer o seguinte :
Entra na pagina de configuração do router , depois vais ao separador de segurança wireless e verificas se tens a chave activa se sim toma nota da chave para pores no portatil .
Verifica tb se se a difusao da net esta activa , poderas ter o wireless activado no router mas a difusao da net off
verifica tb nas configuraçoes do router se tens o dhcp activo para que o mesmo possa atribuir ip ao pc.

Depois diz algo

Abraço
 

jotamanga

GF Bronze
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Tenta ir as configuraçoes da placa do computador e na opçao de channel muda para 1-13
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Farto de ter o mesmo problema resolvi ligar um smc ao thompson. Pronto... assunto mais que resolvido.
 
Topo