• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router D-Link

Status
Não está aberto para novas respostas.

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Tenho um router D-link DSL-G624 bloquedo ao sapo, algum me pode dizer como poderei polo a dar com a oni, e já agora se me podessem esclarecer o que tenho que por nas cenas vpi, vci, e aquilo do popa... Agradeço a ajuda...
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Router bloqueado a ISP!?!!?

Bem aqui ficam então as configs para os principias ISP's tugas

Sapo/Telepac: VPI = 0 e VCI = 35

- Username de acesso: ( do tipo as123456(arroba)sapo / op123456(arroba)telepac )
- Modulation: Multimode
- Multiplexing: LLC
- DNS: 194.65.100.117 / 194.65.5.2

Clix: VPI = 0 e VCI = 35

- Encapsulation: RFC 2516 PPPoE Encapsulation
- Modulation: Multimode
- Multiplexing: LLC
- DNS:195.23.129.126 / 194.79.69.222

Oni: VPI = 0 e VCI = 35

- Username de acesso: ( do tipo xxxxxx(arroba)oninet.pt )
- Modulation: Multimode
- Multiplexing: LLC
- DNS: 195.245.128.2 / 195.245.128.3

Cmpts
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta, e pela atenção, mas o meu problema é eu não conseguir por outras defenições excepto as do sapo, quando o que eu queria era por da oni, porque ele encontra-se bloquado ao sapo, o router nem o firm me deixa actualizar... Se souberem alguma coisa agradecia, tipo qualquer programa que faça resete total à memória do router, visto, que sem isso ele vai continuar sempre bloqueado ao sapo...
:Espi61:
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
cristeloboy;

Já fizeste um reset (por hardware) ao router?

Cumprimentos
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta noya, eu já fiz o reset lá no botão de reset, mas aquilo volta a ficar como vem, ou seja sem definições de acesso, mas com o bloquei de isp na mesma...
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
como quase tudo o que se encontra bloqueado, tem de levar um novo firmware para passar a estar livre.

procura pelo ultimo firmware livre e faz a actualização.
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
amigo esquece pelo que eu sei tem um firm de momento irronpivel
tambem ja tive esse problema e nada fui a loja e troquei
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos postes pessoal....

Que eu conheça não existe nenhum firm mais recente do que o produzido pelo sapo, mas pelos vistos existe uma maneira de desbloquear... pelo que li num outro forum, uma das maneiras que já se coseguiu e que foi descoberta por engano fou uma rapaz que meteu um firm recente, só que esse firm não é para este router, o que fez o router morrer, depois como é obvio o router morreu, depois ele arranjou um soft para ressuscitar o router, e meteu o fimr original... mas pelo que diz o rapaz isso é perigoso fazer porque pode estragar uma parte não sei do que do routar... se alguém souber alguma coisa disso...
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
qq actualização de firmware pode dar problemas, isso não é novidade.

o upload dos firmware da dlink australia resolve mesmo o teu problema, por isso segue os passos do pixolex/born_wild:


Código:
1 - Descarregar o firmware do DSL-G604T da D-Link australia no formato EXE
[URL="ftp://files.dlink.com.au/products/DSL-G604T/REV_A/Firmware"][B][U][COLOR="Blue"]link[/COLOR][/U][/B][/URL]
(Sim, é a versão para o 604 apesar do nosso modem/router ser o 624)

2 - Descarregar o firmware do DSL-624T, vamos ao FTP da D-Link em portugal e sakamos a versão 3.00 de JULHO, a versão 3.02 de Novembro para mim não consegue sincronização da linha ADSL2+
[URL="ftp://ftp.dlink.pt/Adsl/DSL-G624T/Firmware"][B][U][COLOR="Blue"]link[/COLOR][/U][/B][/URL]

3 - Seguir as instruções disponibilizadas no ficheiro READ_ME_-_How_to_Recover_Router que se encontra na mesma directoria de onde se descarrega o firmware autraliano (ponto 1). Provavelmente terá que configurar a sua placa de rede com endereço IP estático 192.168.1.99  e gateway 192.168.1.1, em vez do indicado. Não se esqueça de activar a opção CORRUPTED IMAGE MODE.

4 - SEJA PACIENTE!!! ESPERE QUE A BARRA DE PROGRESSO CHEGUE AO FIM. MESMO QUE A BARRA PARE A MEIO CONTINUE A ESPERAR. PODE DEMORAR MAIS DE 10 MIN!

5- Mal o processo de instalação de firmware acabe vai verificar que as restantes luzes do modem/router vão voltar a acender.

5 - Volte a configurar a placa de rede para obtenção de ip dinamico - DHCP e aceda à pagina de configuração do modem/router com [url]http://10.1.1.1[/url], insira o user: admin e pass: admin (indicações do STEP 7 no manual) e ao entrar na pagina de configuração verificará que tem um modem/router modelo DSL-604T, como era de esperar!

7- Vá à página de actualização de firmware do modem e actualize com o firmware do DSL-624T que já sakou no ponto 2.

8 - Mais uma vez: SEJA PACIENTE!!! ESPERE QUE O PROCESSO CHEGUE AO FIM. PODE DEMORAR MAIS DE 10 MIN!

9 - Se tudo correu bem, terá o seu modem/router de novo a funcionar melhor que nunca.

Notas:
- Terá uma surpresa, se tinha um upgrade do sapo vai verificar que agora deixou de estar bloqueado ao sapo. De pouco serve porque de certeza não vai mudar de operador só porque tem o aparelho desbloqueado...

- Siga as instruções do manual que acompanha o firmware australiano À risca, especialmente no que respeita ao desligar e ligar o modem/router da alimentação. Existe uns tempos exactos para que o aparelho faça boot num modo especial para flashar (num servidor TFTP). Caso não apareça a barra de progresso à primeira, tente de novo e sigas as instruções do erro que deu.
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Olá, obrigado pela resposta, até parece ser simples a resolução, só que aquilo está a dár-me o seguinte erro:

attachment.php
 

REDSIX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
com este manual o teu problema fica resolvido:
 
Última edição:

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Pessoal, já consegui por a funcionar com outro isp, obrigado a todos pela a ajuda... Fico contente por haver pessoal que ainda se inter-ajuda neste país de ganância, em que todos se pisam... Obrigado a todos, e obrigado ao moderadores deste grande forum.... Nunca o deixem acabar...

:GForumfixe: :GForumfixe: :GForumfixe:
:spi70[1]: :spi70[1]: :spi70[1]:
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
fico contente amigo e pena nao ter sido mais cedo pois nao o tinha trocado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo