• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias "Romeu e Julieta" do Vaticano desafiaram normas e podem ser despedidos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
naom_569e20d452891.jpg


A imprensa italiana chamou-os de "Romeu e Julieta" e de facto, existe uma grande probabilidade da sua história acabar de forma triste: não com uma ou duas mortes, mas com um ou dois despedimentos.






Tratam-se de dois funcionários da Igreja que no fim de semana passado subiram ao altar para contrair matrimónio, diz o Il Messaggero.


A alegria pode, porém, acabar de forma menos boa, uma vez que as regras do Vaticano estabelecem que o matrimónio entre funcionários está proibido.


Os dois jovens funcionários do banco do Vaticano casaram-se a 31 de agosto numa igreja paroquial de Fregene, na costa romana, acompanhados por um pequeno número de familiares e amigos. Em julho, quando o mesmo jornal tornou público o seu caso, já tinham sido afastados das suas funções durante alguns dias. Ainda assim, os dois decidiram subir ao altar, desafiando as regras do vaticano.


Segundo o Il Messaggero, a Associação dos Funcionários Leigos do Vaticano (ADLV) revelou na quarta-feira que tentou até agora, sem sucesso, mediar o caso dos dois funcionários do Instituto para as Obras de Religião (IOR), conhecido como Banco do Vaticano.


Na prática, a norma prevê a rescisão do contrato de trabalho 30 dias após a celebração do casamento, exceto se um dos cônjuges decidir demitir-se voluntariamente do seu emprego, ficando apenas um em funções.


Conscientes das possíveis consequências, o casal espera contudo que uma intervenção do Papa os possa ajudar.

IN:NM
 
Topo