• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Romance de Maria Gabriela Llansol publicado em Espanha

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Romance de Maria Gabriela Llansol publicado em Espanha

O romance «A vida restante», o segundo volume da «Trilogia de Rebeldes», de Maria Gabriela Llansol, foi agora lançado em Espanha, numa tradução de Mario e Mercedes Atelaire, informou a Associação de estudos llansolianos.

Há três anos, o mesmo casal de tradutores verteu para castelhano o primeiro livro da trilogia, «O livro das comunidades».

«Numa entrega que é uma verdadeira 'causa amante' [título de outro romance da autora], os Atalaire ocupam-se há anos, com empenho e saber, da tradução, da edição, da apresentação dos livros de Llansol em Espanha», lê-se no blogue da Associação.

«A vida restante» - La vida restante, na tradução em Espanha - saiu na colecção de ficção da editora Cultiva Comunicación, de Madrid.

«'A vida restante' - lê-se na badana do livro - é a longa meditação de Ana de Peñalosa na casa da comunidade de rebeldes, depois de os seus membros se instalarem no exílio para a recepção do mito da vida restante. É tempo de interrogações. E da aparição de Hadewijch, o amor ímpar: como amar no amor? Enquanto se faz a revelação do ser, vislumbra-se Portugal e Ana de Peñalosa sai da casa».

Segundo a Associação de estudos llansolianos, está na calha para tradução na língua de Cervantes o terceiro volume da primeira trilogia, «Na Casa de Julho e Agosto», e está já traduzida parte da segunda trilogia, «O Litoral do Mundo».

Maria Gabriela Llansol, de ascendência espanhola, nasceu em Lisboa em 1931 e faleceu a 3 de Março último.

Considerada uma das mais inovadoras vozes da ficção portuguesa contemporânea, estreou-se nas Letras aos 26 anos com «Os pregos na erva» (1957) e escreveu depois «A restante vida» (1978), «Um beijo dado mais tarde» (1990), «Lisboaleipzig» (1994) e «Amigo e Amiga», vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da APE 2006.





lusa
 
Topo