• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

restauro de um forum pelo backup???????

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
55
boas ppl...eu tinha um pekenno forum de apoio á faculdade com sebentas , e-books ect... e ia sempre fazendo um backup atraves do cpadmin > backup > ect...

mas o meu servidor "bateu as botas" e tenh k arranjar um novo!
o meu problema é o seguinte:

num dakeles site de alojamento free... instalei o VB 3.7.4 e nao sei como por o site igual ao que estava atraves do restauro!!! eu no outro forum antigo tinha o VB3.7.1...

alguem me pode informar como posso voltar a por o forum como era...é k os exames estao a xegar e gostava de ajudar o resto do ppl!

abraço

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
53
Amigo o que eu sugiro é que arranjes a versão do vbulletin igual á que tinhas quando fizes-te backup.
Tenho quase a certeza que o vbulletin da v.3.7.1 á 3.7.4 sofreu alteração a nivel da bd, logo irás ter alguns problemas se instalares essa bd numa versão mais recente.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
55
eu ja tenh o VB 3.7.1 mas o pior é k nao sei como restaurar
normalmente faz-se o backup da sql...mas como eu nao sabia fiz o backup de tudo...

podes dar uma ajudinha dos passoa a siguir para por o forum "novo"? abraço

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
53
Amigo mas tens o ficheiro .sql?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
55
o backup completo nao faz o file .sql!!!!

ai esta o meu prob!

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
53
Amigo mas fizes-te o backup como?
Tinha server dedicado com acesso shell?
Copias-te os ficheiros da bd?
Uhhh não será que só copias-te os ficheiros fisicos do forum?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
55
quando entras no admincp...em baixo tens backup...e eu mandei fazer de lá!!!! isso é a copia fisica??? dos files