- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 1,669
- Gostos Recebidos
- 0
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Uma investigação revelou que as grávidas que ressonam têm mmais riscos de desenvolver diabetes.
O estudo foi realizado na Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, e concluiu que as grávidas que ressonam três ou mais noites por semana têm um risco de 14,3 por cento de desenvolver idabetes gestacional. Entre as grávidas que não ressonam esse riscos é de apenas 3,3 por cento.
A relação pode ser explicada pela inferior oxigenação no sangue que se dá ao ressonar. Este défice provoca uma subida da tensão arterial, inflamações, mudanças metabólicas no organismo que acabam por aumentar o risco da diabetes, avançam os investigadores.
O aumento de peso e a retenção de líquidos são as causas mais prováveis para que algumas mulheres comecem a ressonar quando estão grávidas. Isso explica também por que é que o problema é mais comum à medida que a gravidez avança. Ou seja, há mais grávidas no final do tempo de gestação que ressonam (16,5 por cento) do que as que relatam esse distúrbio no início da gravidez (11 por cento).