Reino Unido levanta proibição a filme de terror

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1139670_435x190.jpg


The Human Centipede II já pode ser exibido no Reino Unido, após o corte de 32 cenas consideradas «violentas» e «obscenas» ao ponto de serem consideradas «perigosas para os espectadores».
O filme em causa é a sequela de The Human Centipede (A Centopeia Humana, 2009) do holandês Tom Six, considerada pela imprensa internacional como uma das mais impressionantes, violentos e mesmo repugnantes películas alguma vez rodadas. A fita original conta a história de um médico alemão que rapta três vítimas para depois as unir cirurgicamente pelo trato digestivo, cosendo a boca dos 'pacientes' ao ânus, formando uma centopeia humana. O segundo filme centra-se na história fictícia de um espectador da primeira película que desenvolve uma tara sexual por centopeias humanas, raptando e unindo cirurgicamente 15 vítimas.

Para o conselho britânico de classificação de filmes, a primeira versão da sequela era simplesmente «inclassificável», não podendo sequer receber o selo de 'maiores de 18 anos'. «Não há qualquer tentativa de retratar as vítimas no filme de outra forma que não meros objectos de brutalidade, degradação e mutilação para a diversão e prazer sexual da personagem central, bem como para o prazer do público», aponta o organismo público. «O filme apresenta um verdadeiro risco para os espectadores», era então acrescentado.

Após o primeiro veredicto, emitido em Junho, a produtora de The Human Centipede II apresentou uma segunda versão com 32 cortes, igualmente cirúrgicos, que retiram dois minutos e 37 segundos ao filme. Terá sido o suficiente para o organismo britânico reconsiderar e permitir agora a distribuição do filme em DVD, apenas para maiores de 18 anos.

The Human Centipede II entrou durante alguns meses na infame lista de 16 filmes que a dado momento foram proibidos no Reino Unido. Da lista chegaram a fazer parte Laranja Mecânica de Stanley Kubrick, Massacre no Texas de Tobe Hooper e O Exorcista de William Friedkin, entretanto retirados do lote dos filmes malditos. A película mais recente que permanece banida no Reino Unido é Grotesque, um filme japonês de 2009 que não é mais do que uma longa sessão de tortura física e sexual de um jovem casal.

SOL
 
Topo