Luz Divina
GF Ouro
- Entrou
- Dez 9, 2011
- Mensagens
- 5,990
- Gostos Recebidos
- 0
Reflexologia na gravidez e no parto
Não dispense as ecografias e as análises, nem os conselhos do seu médico. Informe-o que pretende recorrer a esta terapia durante a gravidez ou o parto. Lembre-se, contudo, que é possível que o hospital ou a maternidade onde vai ter o seu bebé não permitam a presença de um terapeuta alheio à equipa médica durante o parto.
O que é: Aplicação de pressões específicas em pontos reflexos dos pés, na premissa de que correspondem a partes específicas do corpo. Massajando esses pontos, atua-se diretamente nos órgãos, libertando bloqueios no fluxo de energia e melhorando o seu funcionamento. Também pode ser feita nas mãos.
Na gravidez
Ansiedade, dores de costas, problemas circulatórios e obstipação são as principais indicações para o uso da reflexologia durante a gravidez. Devem evitar-se alguns pontos reflexos junto dos tornozelos, pois podem induzir contrações uterinas.
No parto
Esta técnica pode ser utilizada durante o trabalho de parto para aliviar as dores, uma vez que ajuda a libertar as endorfinas, e para ajudar o colo do útero a dilatar. Se o especialista não puder estar presente (porque o hospital não permite), o pai pode aprender como trabalhar alguns pontos e ajudar a mãe a usufruir dos benefícios desta técnica.
paisefilhos