• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Referências a António Costa nas escutas ao ministro do Ambiente remontam a 2021

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
34,247
Gostos Recebidos
1,069
Referências a António Costa nas escutas ao ministro do Ambiente remontam a 2021

img_900x508$2023_11_07_12_48_17_1487385.png


CM noticiou que Supremo não revelou teor de telefonema com João Pedro Matos Fernandes

As referências a António Costa no âmbito do processo relacionado com os negócios do lítio e do hidrogénio remontam a 2021 quando o primeiro-ministro foi apanhado numa escuta telefónica ao então ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. Conforme noticiou o CM na altura, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) não revelou o conteúdo das conversas, tendo assim respondido ao Ministério Público (MP), que tentou anular a destruição dessas escutas.

O STJ não indicou, contudo, o sentido da sua decisão por o processo estar em segredo de justiça. Questionado à data pelo CM se já tomara uma decisão e qual o destino dado às duas escutas, a assessoria de imprensa do STJ afirmou: "Em resposta ao seu pedido, venho informar que foi proferida decisão e que esta foi notificada aos sujeitos processuais interessados. Os autos encontram-se em segredo de justiça."

Ou seja, o STJ não indicou o sentido da sua decisão, nem o destino dado às duas interseções telefónicas em que Costa foi acidentalmente apanhado a falar com Matos Fernandes.

Correio da Manhã
 
Topo