• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Rede evangélica condenada por trazer imigrantes ilegais para Portugal

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
34,082
Gostos Recebidos
1,064
Rede evangélica condenada por trazer imigrantes ilegais para Portugal

img_900x508$2023_10_06_19_21_12_1460375.jpg


Esquema passava pela criação de empresas para angariar trabalhadores.

Dois pastores, de nacionalidade brasileira, de uma igreja evangélica foram condenados, em Lisboa, por um esquema criminoso que, durante sete anos, trouxe ilegalmente para Portugal pelo menos 150 imigrantes.

José Flores e Óscar Gonçalves estão entre os 23 arguidos e 16 empresas acusados por tráfico de seres humanos e angariação de mão de obra ilegal. O esquema passava pela criação de empresas - 400 segundo o processo - para angariar trabalhadores. De acordo com o acórdão, ao qual o CM teve acesso, a rede cobrava entre 375 e cinco mil euros para criar as empresas e 500 €/pessoa para renda de quarto e regularização. José Flores foi condenado a 4 anos e 9 meses e Óscar Gonçalves a 4 anos e meio de prisão. Ambas as penas foram suspensas. Os restantes arguidos tiveram penas mais leves. Esta igreja está a ser investigada no estrangeiro.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a PJ já abriram várias investigações idênticas contra igrejas evangélicas. O inquérito que levou à detenção de três pastores da Assembleia de Deus, em 2020, ainda prossegue.


Correio da Manhã
 
Topo