Realizador confirma: vai ser feito filme sobre Kurt Cobain

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
kurt_cobain2.jpg



O realizador Brett Morgen confirmou estar a trabalhar num filme sobre Kurt Cobain.

Morgen é o autor de um novo documentário sobre os Rolling Stones chamado «Crossfire Hurricane». O filme deverá ser centrado em Cobain e não na viúva Courtney Love como inicialmente se supunha.

Esta última tinha negado, há poucas semanas, a co-produção de um musical com Sam Lutfi, antigo agente de Britney Spears.

Agora, Morgen confirmou o avanço para um filme em entrevista ao New York Post.
«Foi a Courtney quem me trouxe. Temos tentado encontrar um timing e o momento certo é agora», adiantou.
«Vamos tentar fazer um filme que seja uma autobiografia na terceira pessoa...como se Kurt ainda andasse por aí e fosse ele a fazê-lo», anunciou Morgen. Em 2005, um outro filme, de Gus Van Sant, «Last Days», contextualizava a morte do ícone.

Entretanto, um novo livro digital de Bruce Pavitt (fundador da Sub Pop, editora independente de Seattle que primeiro assinou os Nirvana) promete histórias e fotos inéditas da primeira digressão da banda na Europa, antes da explosão total. A obra estará à venda no iTunes e conta histórias inéditas da banda e de Cobain.

Em declarações à Entertainment Weekly, o autor explicou a razão do livro: «acho que a morte do Kurt foi traumatizante para as pessoas, foi difícil até para mim ouvir as músicas durante muito tempo. Quando entrei nas fotografias, percebi que contavam uma história com um final feliz».

Parte dos lucros reverte para o Vera Project, uma organização dedicada às artes, sediada em Seattle, nos Estados Unidos. Esta era a lista de álbuns preferidos de Cobain, agora publicada.


50discos-1cbc.jpeg






Disco Digital
 
Topo