• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rachel Weisz protagoniza «Ágora»

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Rachel Weisz protagoniza «Ágora»
180


Realizador de «Mar Adentro» começa a filmar novo filme

Alejandro Amenábar irá começar o seu novo filme «Ágora». A rodagem do filme terá a duração de 15 semanas e começará na próxima segunda-feira na ilha de Malta, noticia o jornal El Mundo.

A protagonista do filme será Rachel Weisz, que interpretará o papel Hypatia de Alexandria, a primeira mulher filósofa do Ocidente que contribuiu para o desenvolvimento das Matemáticas e da Astronomia.

Rachel Weisz, vencedora de um Óscar pelo filme «O Fiel Jardineiro», estará acompanhada pelos actores Max Minghella, Oscar Isaac, Ashraf Barhom, Michael Lonsdale, Rupert Evans e Homayoun Esshadi.

A história do filme desenrola-se no Egipto do século IV, durante a vigência do Império Romano. Quando as revoltas religiosas alcançam a biblioteca de Alexandria, a brilhante astrónoma Hypatia, luta pela preservação da sabedoria do mundo antigo sem se aperceber que o seu jovem escravo, Davo (protagonizado por Max Minghella), está perdidamente apaixonado por si.

«Ágora» é o segundo filme de Alejandro Amenábar filmado em inglês. O primeiro foi «Os Outros», cujo guião foi co-produzido por Mateo Gil. A produção está a cargo de Fernando Bovaira, que também produziu «Mar adentro».

«O empenho de toda a equipa é conseguir que os espectadores vejam, sintam e cheirem uma civilização remota como se fosse a sua própria realidade»afirmou o realizador. Sobre Rachel Weisz concluiu «Sinto-me imensamente privilegiado e agradecido por trabalhar com a Rachel Weisz».

Rachel Weisz disse estar «muito emocionada por poder trabalhar com Alejandro». E acrescenta: «Estamos a ponto de começar uma aventura incrível».


2008/03/13 | 15:21Editorial
IOLCinema
 
Topo