- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,110
- Gostos Recebidos
- 516

Imbróglio. Quase um mês depois de ter contratado Hulk ao FC Porto, o Zenit não sabe ainda a que clube deve pagar os direitos de formação do avançado brasileiro, correspondentes a 5 por cento do valor da transferência, avaliada em 40 milhões de euros.
Segundo noticia o site Globoesporte, os responsáveis do emblema de São Petersburgo solicitaram à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) o contacto do Serrano FC, de Petrópolis, alegadamente o clube de origem de Hulk.
No entanto, não há documentos que comprovem que o Incrível por lá tenha passado.
«No fim da década passada, o futebol do clube esteve dividido.
Temos pouca documentação daquele tempo.
Portanto, o Hulk realmente pode ter passado por aqui e nós não sabemos.
Fomos contactados pelo Zenit, mas pode ser um engano.
Fizemos um requerimento e enviámos a FERJ, a Confederação Brasileira de Futebol e a FIFA, pedindo o histórico do jogador.
Estamos a acompanhar a situação.
Se o Serrano realmente tiver direito ao valor, vamos atrás dele», frisou o presidente do clube, Alexandre Beck.
Todavia, no Estado natal de Hulk, Paraíba, há outro clube, o Grémio Serrano, cujo presidente garante que o ex-jogador do FC Porto representou, durante dois anos, os escalões de formação daquela agremiação.
«O Hulk teve uma passagem por aqui entre 1998 e 2000.
Apesar de não ter tido nenhum contrato profissional assinado, consideramos que somos o clube formador, por isso temos direito aos cinco por cento da transferência.
Já temos advogados no Rio [de Janeiro] para tratar de perto desta questão», explicou Valdir Cabral, presidente do Serrano.
Entretanto, a assessoria de comunicação de Hulk garante que o primeiro contrato profissional do avançado foi assinado com o Vitória, emblema da Bahia, de onde transitou para o futebol japonês.
Fonte: A Bola