• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quinzena de Dança de Almada antecipada para Setembro

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Quinzena de Dança de Almada antecipada para Setembro

A 17ª edição da Quinzena de Dança de Almada foi antecipada este ano para Setembro, decorrendo dias 10 a 27. o programa inclui espectáculos, mostra de vídeo-dança, debates, workshops e actividades infantis.

No decorrer de todo o Festival, apresenta-se a companhia convidada Polish Dance Theatre, que exibirá, num programa de duas peças, «Short Cuts», do coreógrafo húngaro Istvan Juhos-Putto; e «Woman in Tomatoes», do coreógrafo israelita Yossi Berg.

Os dias 10 a 12 serão dedicados À Plataforma Coreográfica Internacional e à Mostra de Vídeo-Dança, desta vez em Almada e em Lisboa. Neste campo serão apresentados 36 trabalhos, que representam, no total, 21 nações.

«Retalhos» é uma criação colectiva do 4º Colectivo Núcleo de Dança, apresentada dia 15, às 11:00, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal de Almada.

A companhia de Dança de Almada estreia no 19 de Setembro, no Auditório Fernando Lopes Graça, o segundo programa da temporada: «Nossos», com coreografia de Ricardo Ambrózio.

Crianças, jovens e adultos poderão participar em aulas abertas de Dança Contemporânea, Ballet Clássico e Barra de Chão, promovidas pela Escola de Dança da Companhia de Dança de Almada.

«O Mistério da Criança», espectáculo infantil que compreende ateliers para crianças, das coreógrafas Carla Albuquerque e Maria José Bernardino.

As workshops vão decorrer no CCB, em Lisboa; na Escola de Dança da Companhia de Dança de Almada, em Almada; no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra; e no auditório Fernando Lopes Graça, também em Almada.

A iniciativa é organizada pela Companhia de Dança de Almada, uma estrutura subsidiada pelo Ministério da Cultura/DG das artes, e pela CM de Almada. O Centro Cultural de Belém (CCB) co-produz e a CM de Almada financia. São parceiros as CM de Lisboa, de Odivelas e de Sesimbra, o Centro Cultural Malaposta e o Tala Dance Center.
 
Topo