• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quetzal com a biografia de Eça e o primeiro livro de Peixoto

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Quetzal com a biografia de Eça e o primeiro livro de Peixoto

A Quetzal lançou esta sexta-feira mais três livros, dois de autores nacionais, José Luís Peixoto («Morreste-me») e Maria Filomena Mónica («Eça de Queirós»), e um estrangeiro, Thomas Bernhard («Os Meus Prémios»).

quetzal9.jpg


«Os Meus Prémios», de Thomas Bernhard
Escrito na primeira pessoa, «Os Meus Prémios» é um relato irónico e cru da relação que os escritores têm com os prémios que recebem e a que concorrem. As cerimónias de entrega de prémios, as felicitações, os discursos de agradecimento, até as roupas que vestiu, nada escapou à memória deste escritor diversas vezes galardoado É Thomas Bernhard no melhor da sua arte narrativa e um acontecimento literário no vigésimo aniversário da sua morte.

quetzal10.jpg


«Morreste-me», de José Luís Peixoto
«Morreste-me», texto que deu a conhecer o jovem escritor José Luís Peixoto, é uma obra intensa, avassaladora e comovente: é o relato da morte do pai, o relato do luto, e ao mesmo tempo uma homenagem, uma memória redentora. Um livro de culto há muito tempo indisponível no mercado português.

quetzal11.jpg


«Eça de Queirós», de Maria Filomena Mónica
Uma biografia rigorosa, reveladora e polémica feito por uma investigadora reputada que se dedicou a estudar profundamente a vida de Eça de Queirós. «Vou ter de rever alguns aspectos da minha imagem do Eça, depois de ter lido este livro, o que é um mérito dele», referiu Vasco Graça Moura.
 
Topo