• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Quero Trabalhar!!

carrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas Chamo me David e tenho 35 anos e sou tetraplégico e vivo perto de Viana do Castelo e gostaria que me ajudassem, onde poderei tirar um curso programação.
Tenho o 9ºano frequentado,e adoro computadores, gosto muito de formatar ja formatei varias vez o meu PC e gostava de uma orientação, apesar de perguntar em escolas fica difícil em resolver ou darem me uma solução.

Mas a minha dificuldade é ter transporte porque para um deficiente viver numa aldeia ainda maior a dificuldade em poder estudar ou trabalhar.

Se me puderem dar uma solução agradecia.

Atentamente.

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
23
Boas Chamo me David e tenho 35 anos e sou tetraplégico e vivo perto de Viana do Castelo e gostaria que me ajudassem, onde poderei tirar um curso programação.
Tenho o 9ºano frequentado,e adoro computadores, gosto muito de formatar ja formatei varias vez o meu PC e gostava de uma orientação, apesar de perguntar em escolas fica difícil em resolver ou darem me uma solução.

Mas a minha dificuldade é ter transporte porque para um deficiente viver numa aldeia ainda maior a dificuldade em poder estudar ou trabalhar.

Se me puderem dar uma solução agradecia.

Atentamente.

Boas amigo carrio,
Olha vou tentar ajudar-te, não sei se será útil,
mas fazes o seguinte, vez na net ou ligas para
o I.E.F.P da tua região, falas na tua situação,
e dizes o que realmente pretendias, pode não
haver aquilo que pretendes ai perto de ti, mas
dizes que queres saber regionalmente, que
até mesmo a Câmara te ajudara no transporte...
Cumpts
hinho

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá David,

Em 1º lugar, Parabens por toda essa vontade de continuares a aprender.

Andei a pesquisar na net e verifiquei que no IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional, existe um Programa de Qualificação de Pessoas com Deficiências e Incapacidades
onde existem alguns cursos, nomeadamente tecnologias de informação e comunicação , que poderão ir de acordo ao que tu procuras.
Paralelamente a estes cursos obtens um certificado de habilitações que se bem entedi te darão acesso ao mercado de trabalho.

Como tens dificuldade de transporte, quem sabe , se o próprio IEFP, não terá forma de resolver esse problema.

passa por aqui Perfil: Pessoa com deficiência, mas tenta contactá-los.

Deixo-te aqui a informação para contacto:

Para um contacto mais imediato utilize o nosso serviço de atendimento para o número 808 200 670, disponível das 8 às 20 horas, todos os dias úteis.

Desejo qu consigas realizar o teu sonho,

Ao dispor

Luana