• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Quem são os seis reféns israelitas encontrados mortos?

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,123
Gostos Recebidos
979
Quem são os seis reféns israelitas encontrados mortos?

img_900x509$2024_09_01_23_07_05_1738643.jpg


Deixaram noivos, filhos e esposos enlutados. Viram familiares morrer.

O exército israelita confirmou a morte de seis reféns, com idades compreendidas entre os 23 e os 40 anos, às mãos do Hamas, segundo relatou a Sky News. Foram "brutalmente assassinados" pouco antes de as forças israelitas os encontrarem num túnel subterrâneo, na noite de sábado.

Hersh Goldberg-Polin, de 23 anos, residente em Israel e nascidos nos Estados Unidos, foi raptado no Festival Nova a 7 de outubro. Em abril, o Hamas divulgou um vídeo que supostamente o mostrava com uma mão amputada. O irmão mais velho de duas irmãs foi descrito como "um fã ávido da equipa de basquetebol Hapoel Jerusalém".

Eden Yerushalmi, de 24 anos, estava a trabalhar no bar do Festival Nova no dia do ataque do Hamas. A aspirante a instrutora de pilates alertou as autoridades e a família: "Shani, eles apanharam-me", comunicou a uma das duas irmãs.

Alexander Lobanov, de 32 anos, também estava a trabalhar no bar do festival de música em Gaza e ajudou a retirar algumas pessoas do local, mas foi capturado enquanto fugia. Deixou um filho de cinco meses, nascido enquanto estava em cativeiro.

Carmel Gat, de 40 anos, foi raptada de casa dos pais. A mãe foi assassinada a 7 de outubro. Vários reféns libertados, a quem ensinou meditação e ioga em cativeiro, descreveram-na como o seu "anjo da guarda".

Almog Sarusi, de 27 anos, foi levado do festival após tentar ajudar a namorada ferida, que acabou por morrer. Costumava viajar por Israel num jipe branco com a guitarra.

Ori Danino, de 25 anos, estava noivo da esposa Liel. Foi raptado do festival enquanto conduzia de volta para retirar pessoas do local.

Correio da Manhã
 
Topo