• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Quatro pessoas detidas em Lisboa por furto e roubo a peregrinos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
33,937
Gostos Recebidos
1,064
Quatro pessoas detidas em Lisboa por furto e roubo a peregrinos

img_900x508$2023_04_05_21_41_17_1318095.jpg


Suspeitos têm entre 17 e 52 anos.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou a detenção na sexta-feira de quatro pessoas por furto e roubo a peregrinos que estão em Lisboa no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A PSP deteve, em flagrante delito, dois carteiristas que furtaram uma peregrina, lesando-a em cerca de 325 euros, anunciou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que a vítima, uma mulher de 19 anos, visitava Lisboa quando "os suspeitos furtaram, sem que esta se apercebesse, do interior da mochila, uma carteira com vários pertences avaliados em 325 euros".

Os suspeitos, de 46 e 52 anos, concretizaram o furto às 16:45, na freguesia de Santa Maria Maior, "aproveitando um momento de distração da [vítima], abriram a bolsa da mochila retirando os bens do seu interior", adianta o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A detenção foi efetuada por uma equipa conjunta especializada no furto por carteirista da PSP e da Europol, no âmbito da cooperação internacional com a PSP para a JMJ.

Estas equipas especializadas detiveram em três dias seis indivíduos por furto de carteiras com documentos e dinheiro, tendo os bens sido recuperados e entregues às vítimas.

Também na sexta-feira, a PSP deteve dois jovens suspeitos do roubo de um peregrino português, de 28 anos, crime cometido na quarta-feira, na freguesia da Misericórdia.

De acordo com um comunicado, os suspeitos, de 17 e 18 anos, "com uso da força subtraíram um telemóvel e um cartão bancário ao lesado".

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa até domingo para a JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, e que conta com a presença do Papa Francisco.

Correio da Manhã
 
Topo