• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

qual os melhores automóveis do mundo????

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
meus amigos!
tenho pesquisado na net e encontrei um site com uma pergunta interessante.
verifiquei que no tema "automóvel", existe grande contradição entre a favor ou contra os automóveis dos cinco continentes. uns admiram a potência dos seus motores, conforto, espaço e equipamento dos automóveis americanos; outros apreciam os carros europeus, equilibrados, económicos e dinâmicos (especialmente nas curvas). os carros japoneses gozam a fama de terem bons motores e económicos. que falar dos chineses de má qualidade de construção e manutenção de baixo custo? e os indianos?

por esse motivo, lanço esta pergunta:

QUAIS OS MELHORES AUTOMÓVEIS DO MUNDO????

E.U.A????.... EUROPA????.... JAPÃO????....

FAÇAM AS VOSSAS APOSTAS!!!!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
qual é o melhor automóvel do mundo???

gostaria de saber a vossa preferência por uma marca de automóvel que consideram ser a melhor para vós!!!
 

barroso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas...para mim o melhor é o AUDI...1.9 tdi...já tive varios de outras marcas, mas este para mim é melhor em tudo...:espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
é uma questão demasiado subjectiva
aqui temos de determinar os parametros ,ou categoria em que queremos meter determinada gama
se gostas de economia não vamos meter aqui um bugatti
se gostas de velocidade não vamos meter aqui um utilitario

se vamos para comparação por continentes em varios parametros
design
qualidade de construção
motores
fiabilidade

em qualidade de construção,motores,fiabilidade
acho que o Japão e Europa em géral (principalmente Alemanha) se equipara,
em design no géral acho que Europa bate ainda qualquer continente.

quanto ao continente Americano no fundo tem um pouco de tudo
acho que actualmente já esta com melhor qualidade no géral

para mim
um bugatti ,
gostava de sentir na pele como sera guiar um automovel com aquelas caracteristicas ,sonhos..............:shy_4_02:
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
deixando de lado os carros exóticos...

Porque esses sao só para multimilionários...Ou para negociantes de farinha...

Fico pelos Alemaes...

BMW, Audi, Mercedes...Grandes bombas!!!

Apesar de que os japoneses nao ficam atrás...
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Bem esta é uma àrea que me sinto à vontade para responder e digo que depende muito de qual a utilização a dar ao veículo mas fugindo aos construtores de pequena dimensão que também tem escolhas válidas nos super desportivos também deixo as opções que acho mais seguras:

Carro utilitário uso diário: Fabrico Alemão (Opel, Audi A3, Volkswagen)
Mini-Desportivo: Fabrico Japonês (Honda Civic Type R)
Berlina ou coupê de gama média:Fabrico Alemão(Mercedes Classe C, Audi A4, Bmw Serie 3)
Carro Desportivo: Fabrico Japonês (Subaru Impreza, Mitsubishi Evolution, Mazda RX9)
Berlina de Luxo:Fabrico Alemão (Mercedes classe E ou S)
Desportivo de Luxo: Fabrico Alemão (Mercedes modelos AMG)

Super Desportivo: Fabrico Italiano (Ferrari e Lamborghini)

Um abraço.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
na minha opinião pessoal, penso que todos os carros sejam de que continente for, são bons! tudo depende das realidades geográficas! por exemplo: nos E.U.A., país de auto-estradas, longas rectas, os automóveis tem de ter motores potentes, para aguentar os milhares de quilometros que percorrem (um automóvel americano chega a percorrer 2000 km por semana), ser espaçosos e confortáveis (para adaptar-se a viagens longas), equipamento de topo, especialmente um potente ar-condicionado devido a temperaturas extremas (no E.U.A., existem mais desertos do que na europa, onde são quase inexistentes). portanto, os automóveis americanos, ao contrário do que se pensa, são bons para a realidade americana em termos geográficos. na europa, continente de relevo montanhoso e cheio de curvas, os automóveis tem de ser pequenos e dinâmicos (especialmente nas curvas), o que traduz é claro em carros mais económicos, como é obvio. não se esqueçam de que os carros europeus só começaram a aderir a inovações tecnológias (ar-condicionado, vidros eléctricos, abs, fecho central de portas, rádio de busca-automático, caixa de velocidades automático, direcção assistida, catalizador), décadas após os automóveis americanos ser pioneiros nesse tipo de tecnologia. até à decada de 70, os automóveis americanos papavam os carros europeus em velocidade de ponta e arranque. actualmente, os carros europeus não devem nada aos americanos!
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
se procuram automóveis potentes e confortáveis, bem equipados e espaçosos não ligando ao consumo os americanos são os ideais!

se procuram automóveis económicos, ágeis nas curvas, temos os europeus ou os japoneses!

se pretende automóveis bem construidos, robustos, bem equipados e rápidos com um certo luxo, temos os alemães ou os suecos!

se querem carros bonitos, confortáveis, económicos, manutenção económica e motores fiáveis além de ter carrinhas espaçosas, os franceses são os mais indicados, visto ser na minha opinião o verdadeiro carro do povo!

se preferirem automóveis de grande qualidade e de luxo, não ligando aos preços temos limusines britânicas (rollsroyce), alemãs (maybach) ou americanas (lincoln, cadillac, etc.).

se preferem automóveis desportivos de grande consumo, ultrarápidos, que tal os ferraris, lamborghinis, ou mesmo porsche, corvette e viper???

há para todos os gostos: é só escolher!!!!....:espi28:
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
ninguem bate o japão, mercedes e bmw esta muito a baixo da lexus, e vw tb abaixo da toyota ou honda!:espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
ninguem bate o japão, mercedes e bmw esta muito a baixo da lexus, e vw tb abaixo da toyota ou honda!:espi28:

não te esqueças que à outros topo de gama à frente desses:

- ROLLSROYCE
- MAYBACH
- BENTLEY
- JAGUAR
- ASTON MARTIN
- CADILLAC
- LINCOLN
isto só para a lexus!!!

para carros esportivos japoneses:

- FORD MUSTANG
- CHEVROLET CORVETTE
- DODGE VIPER
- CHEVROLET CAMARO
- FERRARI
- LAMBORGHINI
- PORSCHE
para a toyota temos o volksvagen golf e passat além do ford focus!!!

:Hee::Hee::Hee::Hee::Hee:
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
ninguem bate o japão, mercedes e bmw esta muito a baixo da lexus, e vw tb abaixo da toyota ou honda!:espi28:
Amigo nao sei se estarás enganado...

Um Mercedes por exemplo mesmo com 15 anos as portas ainda feixam

suaves como um relógio, nao digo o mesmo num BMW serie 3 porque já sao considerados carros desportivos...E estes sao mais duros...

A serie 5 ou 7 é a mesma coisa, mesmo velhinhos estao afinadinhos como

relógios...Passa-se numa estrada de paralelos, nem se dá conta...

Qual é o carro que faz a mesma coisa???Em alguns parece que levas um montao de latas a bater :naodigas::naodigas:

E a imprecao que o carro se vai desfazer!!! Aqui é que está a diferenca...

Para quem nao sabe...Motor 6 cilindros considerardo o melhor do Mundo

é o do BMW M3:espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Amigo nao sei se estarás enganado...

Um Mercedes por exemplo mesmo com 15 anos as portas ainda feixam

suaves como um relógio, nao digo o mesmo num BMW serie 3 porque já sao considerados carros desportivos...E estes sao mais duros...

A serie 5 ou 7 é a mesma coisa, mesmo velhinhos estao afinadinhos como

relógios...Passa-se numa estrada de paralelos, nem se dá conta...

Qual é o carro que faz a mesma coisa???Em alguns parece que levas um montao de latas a bater :naodigas::naodigas:

E a imprecao que o carro se vai desfazer!!! Aqui é que está a diferenca...

Para quem nao sabe...Motor 6 cilindros considerardo o melhor do Mundo

é o do BMW M3:espi28:


concordo contigo! o mercedes é um dos melhores automóveis que apareceram no mercado. conheço modelos com muitas décadas e o material continua a ser de qualidade!!! só lamento é os modelos recentes que deram raia devido à electrónica... é pena!!!
 
Topo