Portal Chamar Táxi

Qual a melhor escolha ??? Browning ou Benelli

Hunting Mike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas. Acabei de passar na teórica e vou breve para a prática .... acabaram os dias de Mochileiro :naodigas:, a minha questão agora é com a arma ...

Gostava que me ajudassem ......

1º Tipo de Arma ( semi-auto / sobre ou justapostos )

2º Marca : Aqui na "zona" falasse muito na semi B. Fusion envolver .... e em Benelli

3º Relação qualidade / preço .... o orçamento é limitado e provavelmente será mais uma prestação mensal :shy_4_02:

Agredeço desde já, vossos comments

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Amigo Hunting Mike, diz-nos o valor, mais ou menos, que pretendes gastar para te darmos mais opiniões do que há no mercado e dentro desses valores fazeres a tua escolha.
Eu já escrevi este post num outro tópico, e mantenho a minha palavra.
Na minha opinião, eu comprava uma Benelli Raffaello Crio, facilidade de limpeza e manutenção, a simplicidade dos mecanismos, assistência fácil e rápida, etc... é Benelli. Outra coisa muito importatnte, não só nas benellis mas em qualquer smi-automática, o Terceiro tiro, que por vezes é muito importante.
Eu pessoalmente gosto muito das Benelli, não sei se é por ter uma...
Benelli Centro, uma das minhas armas, extremamente versátil e minuciosamente calibrada dispara com cartuchos de 24 a 56 gramas de chumbo sem que seja necessária qualquer modificação.
É a primeira a adoptar a fita em fibra de carbono que é indeformável ao calor do cano, pelas suas características de resistência e elasticidade.
Mas espera por outras opiniões...
Mas dá uma voltinha aqui pela Secção de Caça e Pesca/Equipamento e verás muitas mais opiniões sobre armas.
:espi28:

Hunting Mike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas

Bem quanto a valores ..... tudo depende .... mas como ainda não auscultei o mercado

não sei bem ..... os valores praticados pelas espingardarias????

Sei que é dificil uma boa arma ..... por um preço abaixo dos 1000 eur ... mas será a minha bitola ( salvo raras excepções ... )

Augusto_Sa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas.:Espi54:

Tenho várias:

-Benelli super 90
-Benelli Duca di Montefeltro
-Beretta 686 Trap
-Browning
-Savage
-Tecni Mec
-Aigle
-Baikal
-Maverick
-Mfn

Para o monte vão sempre duas e uma delas é e será sempre a Benelli Super 90 com choques externos (até para as montarias ao javali ela vai a fazer companhia à carabina).:msnm_com_br007-03:

Até à data nunca me deixou mal, só necessitei de acertar a coronha e.... eles que apareçam e que tenham cuidado que eu sou esquerdo!:Hee:

Por isso caro amigo já sabe a minha opinião, embora pense que poderia pedir umas emprestadas e dar uma visita ao campo de tiro.

Um Abraço.:spi70[1]:

Última edição:

Pegamonstro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho a Benelli Super 90, há 13 anos, 0 problemas. Sem dúvida a melhor marca em semi-automáticas.

Boas caçadas!!!!!!!!!!

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
...Escolha de arma....

Boa noite:

Tal como tu, eu também estou muito indeciso na escolha da arma.

Segue o meu conselho, que eu é que sei, porque tal como tu, eu também sou virgem neste assunto.

Fazes o seguinte:

Combinas com uns poucos amigos, uma sessão de tiro aos pratos. Atiras com uma de canos laterais, uma de sobrepostos, e mais que uma semiautomática, e depois escolhes.

Eu já fiz isso, duas vezes, inclusivé com carabinas também.

Depois tens a questão da marca, há uns que só gostam de P.Beretta e há outros que só gostam de Benelli. (Se as benelli forem como as motas Benelli, não te metas nisso) e por aí fora......

Mais uma coisa, há muito velho que já deixou de caçar, e querem desfazer-se das armas, pois não lhes entra na cabeça, "pagar para caçar!"

As armas estão muito baratas, e um armeiro ganha cerca de 250 numa arma de 700/750.

Augusto_Sa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2009
Gostos Recebidos
0
:Espi54:

Att. de DEVOTRIO

Tiro aos pratos com carabinas?????????????????? :isso_se_faz:
És doido e quem te deixou fazer isso também, ou então ...... estás a "regar" forte e feio.

A não ser que te estejas a referir a carabinas de pressão de ar, mas mesmo assim é perigoso.:espi29:

As ARMAS da marca benelli, nada tem a ver com os MOTOS benelli.
No que diz respeito a motores os italianos nada têm de bom, nem mesmo a ferrari (os acabamentos são bons mas os motores não prestam, a porsche é qie é um carro à homem, basta ouvir o roncar e reparar a localização do conta rotações num carro e noutro)

Contudo, não me importava nada de ter uma moto benelli TNT 1130 SPORT, para fazer companhia à honda transalp, à CR250, à Huskvarna, à Jawa, à Vespa 125PX, à Peugeot e ás solex que estão na minha garagem.:bfuf:

Mas como tu dizes: "Eu é que sei." :est48::est48::est48::est48:

Nota: à lista de armas que escrevi (no outro post), podes actualizar juntando mais duas:
Benelli M1
Auguste Francotte.

Quanto à opinião relativamente ao colega comprar: mantenho a Benelli:right::espi28:

Um abraço :spi70[1]:

Última edição:

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
...tiros e motas...

Essa foi boa!!! Tiros aos pratos com carabina!?!?? Voçês já experimentaram??? Devem ser malucos....Voçês sairam-me cá uns transgressores!!!!

Quando me referi aos tiros de carabina, estes são feito no campo de tiro da reserva aqui ao lado, como é lógico.

E para o amigo do stand das motas, quando quiser pode trazer o monte de sucata que referiu aqui á fundição que compramos ao kg :naodigas: (pode ficar com a honda)

Fiquem bem :espi28:

Augusto_Sa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2009
Gostos Recebidos
0

Att. de DEVOTRIO
Amigo, o que pensou não adivinho, mas o que escreveu foi:
"Eu já fiz isso, duas vezes, inclusivé com carabinas também.":right:

Está bem explicito!

Quanto ao "eu é que sei", humildade nunca fez mal a ninguém. Tenho 44 anos, ofereceram-me uma caçadeira cal 12 de um só cano, no dia em que fiz 5 anos, como é logico só me deixaram disparar a 1º vez anos mais tarde, devidamente acompanhado por quem percebia da "poda" que inclusivé carregava os seus próprios cartuchos. Como é fácil concluir já estou familiarizado com armas há mais de 30 anos, sempre lidei com pessoal caçador e atirador de pratos, e ainda hoje estou a aprender. Nunca digo nem direi que sei tudo, digo antes a minha opinião é....

Já agora aproveito para lhe afirmar, com toda a segurança, que de motos não entende grande coisa, pois escolheu a que menos valia! Se reparar eu não lhe disse os modelos nem os anos de construção das que apelidou sucata, ora vejamos qual é o valor de uma solex 5000 PLI ? Ou de uma vespa que ganhou o 1º premio de restauro? Para não falar da Peugeot de 1927 (unica que se saiba a andar em toda a Europa). Só com esta ultima comprava muitas benelli, beretta, browning, etc..
Não é um stand, é a minha garagem. Bem como as armas, não sou armeiro.

Eu gosto e coleciono:
Gajas
Motas
Carros
Armas

Por isso meu amigo, pode crer que tento informar-me o máximo possivel sobre os 3 ultimos assuntos, porque não gosto de gastar mas sim investir dinheiro.

Deus deu-nos; 2 olhos, 2 ouvidos e uma só boca, para ver-mos e ouvir-mos mais e falar menos, senão tb nos tinha dado 2 bocas!:Espi35:
Não faça do forum um campo de batalha, tenha mais atenção ao que escreve, pois não há adivinhos nem bruxos.

Mantenho a opinião: Benelli semi automática:espi28:
Um abraço:spi70[1]:

Última edição:

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Gostos Recebidos
2
amigo augusto voce tem um armeiro la em casa quase estava para lhe perguntar se vendia alguma tenho so uma e ja velhina fazia-me jeito outra e de preferencia browning para nao fugir a marca

Augusto_Sa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas "soba60" !

Amigo não vendo, só compro principalmente agora que muito pessoal quer vender, ou porque não estão para tirar licenças, ou por falta de $, ou porque querem ir passar umas férias para os seus lados.
O mais curioso, é que eu normalmente caço sempre com a mesma que por acaso já tem uns anos, embora leve sempre outra no jipe.:Espi06:

Um abraço. :spi70[1]:

Última edição:

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Gostos Recebidos
2
ok obrigado na mesma,e ja agora boa estreia para dia 15:right:

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Att: Do Sr. da Caveira!!!!

Att. de DEVOTRIO
Amigo, o que pensou não adivinho, mas o que escreveu foi:
"Eu já fiz isso, duas vezes, inclusivé com carabinas também.":right:

Está bem explicito!

Quanto ao "eu é que sei", humildade nunca fez mal a ninguém. Tenho 44 anos, ofereceram-me uma caçadeira cal 12 de um só cano, no dia em que fiz 5 anos, como é logico só me deixaram disparar a 1º vez anos mais tarde, devidamente acompanhado por quem percebia da "poda" que inclusivé carregava os seus próprios cartuchos. Como é fácil concluir já estou familiarizado com armas há mais de 30 anos, sempre lidei com pessoal caçador e atirador de pratos, e ainda hoje estou a aprender. Nunca digo nem direi que sei tudo, digo antes a minha opinião é....

Já agora aproveito para lhe afirmar, com toda a segurança, que de motos não entende grande coisa, pois escolheu a que menos valia! Se reparar eu não lhe disse os modelos nem os anos de construção das que apelidou sucata, ora vejamos qual é o valor de uma solex 5000 PLI ? Ou de uma vespa que ganhou o 1º premio de restauro? Para não falar da Peugeot de 1927 (unica que se saiba a andar em toda a Europa). Só com esta ultima comprava muitas benelli, beretta, browning, etc..
Não é um stand, é a minha garagem. Bem como as armas, não sou armeiro.

Eu gosto e coleciono:
Gajas
Motas
Carros
Armas

Por isso meu amigo, pode crer que tento informar-me o máximo possivel sobre os 3 ultimos assuntos, porque não gosto de gastar mas sim investir dinheiro.

Deus deu-nos; 2 olhos, 2 ouvidos e uma só boca, para ver-mos e ouvir-mos mais e falar menos, senão tb nos tinha dado 2 bocas!:Espi35:
Não faça do forum um campo de batalha, tenha mais atenção ao que escreve, pois não há adivinhos nem bruxos.

Mantenho a opinião: Benelli semi automática:espi28:

.....blá,blá,blá........(apaguei, que voçês não têm a culpa destas cenas).......

O termo, "Eu já fiz isso, duas vezes inclusivé com carabinas também" referia-se ao EXPERIMENTAR armas. Ao facto de poder experimentar e sentir uma arma pela primeira vez........O amigo ainda se lembra?????? E quem iniciou este post deve estar em perfeita sintonia comigo.

E neste forum não há guerras!! Veja lá se é visitado pela PJ!! Por andar a escrever a palavra "guerra" em um forum de caça.........

Já contribui para este forum, como o amigo pode ver pelos testes que deve ter ajudado bastantes futuros caçadores, como pode verificar no tópico "Manuais".

Não fique ofendido, que o problema é seu! Seu salorabag

Cumprimentos a todos:espi28:

Augusto_Sa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2009
Gostos Recebidos
0

Boas.

Homem, raramente fico ofendido a discutir ideias, é através de uma boa discussão que se interioriza muita coisa. Desde inicio que estva a tangar consigo, pois senti que o amigo ía ferver em pouca água e..... acertei!
Mas no que diz respeito ás motos e armas, tenho-as mesmo. Já fui visitado pelas autoridades competentes e adoraram a coleção e cofres. Está tudo perfeitamente legal, sou bom caçador, atirador (embora já tenha falhado algumas peças, mas é a vida) e cumpridor a 100% da segurança e lei das armas.
Sinceramente já não me lembro do 1º tiro, só sei que foi com o meu avô que já faleceu à muitos anos, o que me deixa triste pensar nisso.

Amigo, ainda nos vamos encontar numa montaria, batida ou q.q. outra brincadeira, e vamos-nos rir sobre isto. Eu caço em todo país (tras os montes, douro, ribatejo, alentejo) por isso é muito provável cruzarmo-nos.

Quanto ao post original, mantenho opinião: Benelli semi automática de choques externos, será a melhor escolha, dada a fiabilidade da arma, recuo (coice) suave, simplicidade dos mecanismos e fácil manutenção, Qualquer um pode desmontar, peça a peça uma benelli semi automática, limpar e voltar a montar em menos de 10 minutos. Em minha modesta opinião acho ser ideal para se tornar a 1ª arma de uma pessoa.

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Gostos Recebidos
2
jà agora tambem dou a minha opiniao.
para mim que tenho browning e que me dou muito bem com ela embora ja velhota,sò posso escolher browning claro:espi28:

jejao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Benelli Sem Duvida.
E como comparar um renault de 50000 euros a um BMW .:msnm_com_br007-03:
Cumprimentos.
Ps. Eu comprei a benelli crio evo chega amanha , depois logo digo qualquer coisinha .:script:

Última edição:

ground_zero

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2009
Gostos Recebidos
0
A benelli super 90 ronda que preço? é a melhor opçao em termos de qualidade/ preço?

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Em relação ao tópico, a beretta e a benelli em semi-automáticas em termos de qualidade são muito idênticas, mas na minha opinião acho a beretta superior. Em termos de manutenção é diferente, a benelli exige menos manutenção em relação à beretta isto unicamente pelos furos que a beretta tem no cano e que é necessário retirar o carvão de vez em quando para a arma funcionar ( teoricamente ficam sujos ao fim de 2000 tiros, na prática pode ser menos como pode ser mais).
Devido à minha estatura (1,96m) optei pela Beretta e não estou nada arrependido, muito pelo contrário, é sem dúvida uma excelente arma.
Antes de comprar a Beretta experimentei várias benellis (centro, ego, evo, crio, de luxe, super 90, etc) e nenhum entra à cara/ombro como a beretta.
Conselho que te posso dar, experimenta várias armas antes de comprar para não te arrependeres. Eu andava com a ideia da benelli, mas depois de experimentar a beretta não quis outra coisa.
Quanto à fiabilidade de ambas as marcas, a coisa é idêntica, tanto uma como outra são bastante fiáveis.

Cumprimentos