- Entrou
- Mai 10, 2007
- Mensagens
- 5,696
- Gostos Recebidos
- 0
Os quatro canais de sinal aberto passaram 458 horas de publicidade comercial (excluindo auto-promoções) nos seus ecrãs no primeiro mês do ano, de acordo com os dados da MediaMonitor da Marktest. Representa mais 1 por cento do que no mês homólogo de 2007. Este valor representa uma média diária de 3 horas e 41 minutos por canal. Em Janeiro de 2008, foram 56.622 as peças publicitárias passadas nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais. Este montante equivale a uma média diária de 457 inserções de publicidade por canal. Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se um aumento de 6,1% no número de inserções publicitárias comerciais.
Nos últimos 12 meses, foi em Julho de 2007 que mais peças publicitárias foram contabilizadas nos ecrãs destes canais, com 71 462. Pelo contrário, em Fevereiro de 2007 houve menor registo de inserções publicitárias, com 52 765.
Maio de 2007 foi o mês de mais publicidade
Nos últimos 12 meses, foi em Maio de 2007 que se contabilizou o maior número de horas de publicidade nos ecrãs destes canais, com 515 horas, ao contrário de Fevereiro de 2007, com 424 horas. Em Janeiro de 2008, a duração média dos spots publicitários foi de 29 segundos, menos dois segundos do que o observado no período homólogo do ano transacto.
Esta duração média variou entre os 17 segundos registados na RTP2 e os 42 segundos observados na RTP1. Na SIC a duração média das peças publicitárias foi de 29 segundos e na TVI de 24 segundos.
Relativamente ao período homólogo do ano anterior, a duração média dos spots publicitários desceu na SIC e na TVI e subiu na RTP1 e na RTP2.
Nos últimos 12 meses, foi em Julho de 2007 que mais peças publicitárias foram contabilizadas nos ecrãs destes canais, com 71 462. Pelo contrário, em Fevereiro de 2007 houve menor registo de inserções publicitárias, com 52 765.
Maio de 2007 foi o mês de mais publicidade
Nos últimos 12 meses, foi em Maio de 2007 que se contabilizou o maior número de horas de publicidade nos ecrãs destes canais, com 515 horas, ao contrário de Fevereiro de 2007, com 424 horas. Em Janeiro de 2008, a duração média dos spots publicitários foi de 29 segundos, menos dois segundos do que o observado no período homólogo do ano transacto.
Esta duração média variou entre os 17 segundos registados na RTP2 e os 42 segundos observados na RTP1. Na SIC a duração média das peças publicitárias foi de 29 segundos e na TVI de 24 segundos.
Relativamente ao período homólogo do ano anterior, a duração média dos spots publicitários desceu na SIC e na TVI e subiu na RTP1 e na RTP2.