• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

PSP "gravemente ferido" após ser agredido com garrafa partida em Lisboa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
42,387
Gostos Recebidos
944
naom_5e0a7941a1c2b.jpg


Um agente do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) ficou "gravemente ferido", após ter sido agredido com uma garrafa de vidro partida, na freguesia da Misericórdia, durante a madrugada deste sábado. Um jovem de 21 anos terá sido detido.






Tudo aconteceu pelas 4h45, "na sequência de um alerta para um cenário de desordem, envolvendo vários intervenientes que já se teriam agredido mutuamente", detalhou aquela força de segurança, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.


"No local foi vislumbrada uma contenda entre dois cidadãos, tendo um deles empunhado uma garrafa de vidro, já partida, e portanto mais letal, e tomado a direção do outro com clara intenção de o agredir, levando a que os polícias interviessem tendo em vista a cessação desse comportamento perigoso", adiantou a mesma nota.


Um dos agentes ter-se-á colocado entre os dois indivíduos, mas a ação "não dissuadiu o primeiro", que agrediu o oficial "violentamente na zona da omoplata, provocando-lhe um corte profundo, com vários centímetros de extensão".


"O polícia agredido conseguiu, ainda assim, com o apoio dos demais, neutralizar imediatamente o agressor, retirando-lhe a garrafa da mão, impedindo este de desferir e infligir novas agressões", complementou a PSP.


O jovem foi detido, e o agente ferido foi transportado para o Hospital de São José, onde foi "sujeito a intervenção cirúrgica" e "suturado em mais de uma dezena de pontos, ficando igualmente impossibilitado para o serviço".


"O suspeito agiu deliberada e intencionalmente no sentido de agredir violentamente um polícia no cumprimento da sua missão, revelando ainda maior censurabilidade por não se ter coibido de o fazer, dirigindo a sua ação violenta contra estes, quando a sua ação visava apenas manter a ordem e proteger terceiros", condenou a PSP, tendo ainda salientando que "este comportamento é manifestamente grave e desvalioso por ofender bens jurídicos fundamentais de um Estado de Direito, não só pelo ataque violento à integridade física, mas sobretudo porque [foi] dirigido a um polícia".


O jovem, que não tinha historial de agressões ou de crimes graves em território nacional, foi conduzido ao Tribunal de Lisboa para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e ser submetido às medidas de coação.

IN:NM
 
Topo