• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Promotor desiste de organizar concerto 40 anos de Woodstock

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Promotor desiste de organizar concerto 40 anos de Woodstock

O promotor Michael Lang, um dos co-fundadores do festival Woodstock, desistiu de organizar um evento comemorativo dos 40 anos da primeira edição daquele festival de música e arte, noticiou hoje a revista Rolling Stone.

Em declarações à publicação, Michael Lang admitiu que não conseguiu financiamento para organizar o evento, na ordem dos oito a dez milhões de dólares.

A intenção do promotor era organizar uma série de concertos ao ar livre, no Prospect Park, em Brooklyn, Nova Iorque, em meados deste mês, para coincidir com os 40 anos do Woodstock.

Apesar do cancelamento o promotor continua envolvido noutros projectos que assinalam a efeméride de um dos mais importantes marcos da história da música popular norte-americana.

No sábado, Michael Lang participará numa projecção do filme "Taking Woodstock", de Ang Lee, que estreará nos Estados Unidos no final do mês.

A 14 de Agosto o canal televisivo de música exibirá o documentário "Now & Then", de Barbara Kopple, com produção executiva de Michael Lang.

No dia 23, em Belleayre Mountain, próximo da localidade de Woodstock, o promotor irá apresentar o Kidstock, com jovens músicos a homenagearem aquele festival.

O festival de música e arte Woodstock acontece entre 15 e 18 de Agosto de 1969 e contou com a participação de nomes como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Joan Baez, Arlo Guthrie, Joe Cocker, Santana, Greatful Dead, The Who e Sly & The Family Stone.

O evento extravasou as fronteiras de um mero festival de música e arte e tornou-se campo fértil de manifestação pública de uma geração que se opunha à guerra no Vietname, ao racismo e à violência e defendia os ideiais de paz e amor.


Diário Digital / Lusa
 
Topo