• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Programdor de rega WP 4

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Estou com dificuldade em fazer reset ao programador .

Este programador funciona com 2 pilhas de 9v , e ao retirar a alimentação , o programador devia voltar ao início da programação.

Mesmo com o manual , não consigo programar porque não me deixa acertar o relógio (inicial ) , mesmo retirando e colocando de novo as pilhas.

Se alguém conhecer este programador , agradeço alguma dica para resetear este aparelho.

Cumps.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Obrigado Satpa .

É com esse manual que eu estou a tentar programar o wp4 , mas creio que ele avariou ou bloqueou por algum motivo.

Bastava retirar as pilhas ( 2 ) para o programador ficar com o ecrã limpo.

Ao colocar as pilhas , e carregando nas duas teclas em simultâneo (especificadas no menu), o símbolo do relógio aparece no canto superior esquerdo do ecrã ,e os números das horas

e minutos , começam a piscar .

Carregando no botão ON ou OFF , o ciclo das horas deviam avançar , mas ficam bloqueadas , e não consigo programar todas as funções seguintes.

Não consigo sair do primeiro passo...

Mas obrigado no mesma Satpa , pelo teu cuidado.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Coloco aqui um video, pode ser que ajude de alguma maneira...:crazynew3::crazynew3:

[video=youtube;DIbZdr_jgR8]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=DIbZdr_jgR8[/video]​

Se não conseguires, tens mesmo que perguntar a um profissional.

Bjs

Satpa
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Ainda foste buscar um vídeo pela madrugada dentro...

Agradeço o teu cuidado , e a tua boa vontade de ajudar.

O primeiro profissional a quem perguntei qual o motivo da avaria, ou o que fazer para sair daquele passo do piscar das horas ficar encravado , fez-me desanimar , porque ainda

sabe menos do que eu.

Disse que o programador tem um furo para fazer reset como em alguns relógios ou outro tipo de programador.

Ora , este programador é completamente blindado e estanque , porque pode ficar mergulhado na água...portanto não pode ter orifícios.

Penso que deve ter uma pilha interna como certos tipos de posicionadores , por exemplo , que usam uma pilha no interior para manter algumas memórias , e o problema é que o

programador é blindado e não o queria destruir.

Vou deixá-lo mais tempo sem alimentação para ver se a pilha interna se esgota.

Obrigado pelo teu jeito.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
E pronto , eu tinha razão.

Deixei o programador sem alimentação durante dois dias , e acabou por fazer reset à memória interna.

Deu para programar de novo , sem limitações.

E voilá !
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Ainda bem que resolveste a situação, e este tópico pode ajudar alguém que tenha o mesmo problema.

:espi28::espi28:

Cumprimentos

Satpa
 
Topo